Runnersp
Login:
Senha:
  |  

Semente de linhaça, uma arma na defesa orgânica

Semente de linhaça

Uma excelente arma na defesa orgânica e na redução do ritmo do envelhecimento celular
O uso regular da linhaça pode diminuir o risco de algumas doenças e reduzir o ritmo de envelhecimento celular. A linhaça é composta de 41% de gordura, 28% de fibras, 21% de proteína, 4% de resíduos e 6% de outros carboidratos (açúcares, ácidos fenólicos, lignana e hemicelulose). A gordura encontrada nela é rica de ácidos graxos do tipo ômega 3, usados no combate a obstruções em artérias, responsáveis pelas doenças do coração.

Um estudo do Instituto Científico para Estudo da Linhaça do Canadá e dos Estados Unidos aponta o poder da linhaça na prevenção e cura de numerosas doenças degenerativas. Por causa de suas fibras solúveis, ela ajuda a baixar os níveis de colesterol. A semente também auxilia no sistema digestivo e ajuda no funcionamento do intestino e assim, deixa a pele mais saudável.

A casca da linhaça contém uma mistura de minerais, proteínas e vitaminas. Ela possui uma substância chamada lignana, que exerce o mesmo papel do estrógeno, o hormônio feminino. Por isso, seu consumo é indicado na fase da menopausa, quando a mulher deixa de produzir o hormônio.

Por Carolina Abranches

Fonte: http://bemstar.globo.com
Produção e Organização de Eventos Esportivos - Consulte-nos