Runnersp
Login:
Senha:
  |  

O sabor tropical do abacaxi

O sabor tropical do abacaxi

O sabor e as propriedades nutricionais, fazem do abacaxi uma das frutas mais consumidas em todo o mundo...
O abacaxi é uma fruta tropical natural das regiões costeiras da América do Sul e o nome aqui no Brasil vem do tupi iba-cati, que significa “fruto que cheira muito bem”. Isto mostra que a sabedoria indígena tinha razão,pois além do sabor, o aroma perfumado desta fruta é uma dos principais motivos do sucesso que ela tem junto aos paladares ao redor do mundo.

O abacaxi é muito consumido como sobremesa, no café da manhã e também como lanche,sendo comido puro nos intervalos entre as refeições. Também é muito utilizado como acompanhamento em pratos de carnes salgadas, como porco,aves e até peixes e crustáceos. Também é apreciado no preparo de sucos e doces, como sorvetes e geléias.

Além do gosto tão apreciado, o abacaxi também é rico em substâncias fundamentais para o bom funcionamento do nosso organismo. Possui alto teor de vitamina C, é rico em sais minerais como cálcio, fósforo e ferro,contém celulose, um nutriente indispensável para o bom funcionamento intestinal e a bromelina, que ajuda na digestão das carnes.

Para saber se um abacaxi estará pronto para o consumo, o ideal é verificar as folhas da coroa. O abacaxi está no ponto quando elas se soltam com facilidade. Também é possível fazer o teste, pressionando o abacaxi com os dedos. Caso ele esteja muito duro, ainda está verde. Já a casca apresentando manchas escuras e partes amolecidas,significa que ele está maduro demais,já tendo passado do ponto Depois de cortado,deve ser guardado em recipiente fechado,dentro da geladeira.

Por Marco de Cardoso
http://bemstar.globo.com/index.php?modulo=percapeso&url_id=3973
Produção e Organização de Eventos Esportivos - Consulte-nos