Runnersp
Login:
Senha:
  |  

Frutas vermelhas

Frutas vermelhas
Saborosas, elas ajudam a eliminar a gordura abdominal


Quem não está em busca de uma barriguinha chapada? Se você pertence a grande maioria que deseja se ver livre das gordurinhas abdominais deve incluir no cardápio as frutas vermelhas. Elas contem antocianinas, pigmentos arroxeados visíveis na casca, além de propriedades antioxidantes, compostos que eliminam o excesso de gordura no sangue.

Também são ricas em fibras solúveis, principalmente a pectina e absorvem grande quantidade de água, formando uma espécie de gel, permanecendo mais tempo no estômago, o que causa a sensação de saciedade e inibe a fome.

Conheça os benefícios nutricionais de cada uma delas:

Ameixa – Indicada para pessoas que sofrem de prisão de ventre. Possui somente 36 calorias e é uma boa fonte de fibras importantes para a dieta.

Amora - Ajuda combater doenças do coração e osteoporose, aumenta a taxa de colesterol bom do sangue, regulando os níveis de antioxidantes do organismo. Além disso, ajuda a amenizar os sintomas da tensão pré-menstrual (TPM), também auxilia a melhorar a memória e é diurética e laxativa.

Cereja - São muito úteis como diuréticos e auxiliam o bom funcionamento das articulações.

Framboesa – Possuem efeito antidiarreico e anti-inflamatório. Possui alto teor de vitaminas.

Maçã – Fonte de fibra solúvel, colabora com o trabalho intestinal. Estimula as funções cerebrais.

Melancia – Possui grande quantidade de água, e por isso é um excelente diurético. Contém ferro, cálcio, fósforo e vitaminas do complexo B.

Morango – Contém grande quantidade de vitamina c, ajudando a evitar hemorragias e infecções, além de ajudar a cicatrizar ferimentos.

Uva - As vermelhas são ricas em substâncias antioxidantes, que previnem o surgimento de diversas doenças, inclusive o envelhecimento. Fonte de ferro, estimula a ação intestinal, limpa o fígado e elimina o ácido úrico do organismo.

Por Yasmin Barcellos
http://bemstar.globo.com
Produção e Organização de Eventos Esportivos - Consulte-nos