Runnersp
Login:
Senha:
  |  

Usain Bolt confirma participação na etapa de Oslo da Diamond League.

   Usain Bolt confirma participação na etapa de Oslo da Diamond League.

De olho na preparação para os Jogos Olímpicos de Londres, velocista jamaicano correrá os 100m pela primeira vez na temporada dia 7 de junho.

Após declarar que 2011 foi um dos melhores anos de sua carreira, Usain Bolt espera um 2012 ainda mais vitorioso. E a estreia do velocista jamaicano na atual temporada nos 100 metros já tem data marcada: dia 7 de junho, na etapa de Oslo da Diamond League.

- Tenho lembranças muito boas desta cidade e de seu fantástico estádio. Fiquei muito contente no ano passado com minha marca de 19s87 nos 200 metros, diante de arquibancadas repletas de torcedores fanáticos. Foi minha segunda melhor marca no ano - disse o velocista, mostrando animação em participar da prova.

A competição na Noruega é uma das 14 provas do circuito mundial e a primeira que Usain Bolt, eleito melhor atleta do ano em 2011, irá participar, segundo confirmou a Federação Internacional de Atletismo (IAAF).

A expectativa pela participação do detentor dos recordes mundiais nas provas dos 100m e 200m é enorme. De acordo com Steinar Hoen, diretor da competição em Oslo, o fato de apenas seis semanas separarem a competição da Diamond League e os Jogos Olímpicos de Londres provocará um interesse ainda maior pela competição.

Longe das lesões que o atormentaram em 2011, Bolt elogiou sua preparação e disse que tudo tem saído de acordo com o plano traçado inicialmente.

- Este ano é muito importante para mim porque tenho que defender as três medalhas de ouro olímpicas que conquistei em Pequim - afirmou o jamaicano de 25 anos, se referindo às medalhas de ouro obtidas nos 100m, 200m e 4x100m.

Fonte: http://globoesporte.globo.com/atletismo/noticia/2012/01/usain-bolt-confirma-participacao-na-etapa-de-oslo-da-liga-diamante.html

Produção e Organização de Eventos Esportivos - Consulte-nos