Runnersp
Login:
Senha:
  |  

Turismo entre atletas: as maratonas que arrastam multidões pelo mundo

Turismo entre atletas: as maratonas que arrastam multidões pelo mundo.

É viciado em corrida e fã de viagens? Que tal unir o útil ao agradável? É possível armar a bagagem, lembrando-se de guardar um lugar especial para um traje mais esportivo, pegar o avião e desembarcar no local de uma prestigiada prova internacional. Muitos corredores fazem esse ritual todos os anos. Para isso, algumas agências de viagem se especializam no assunto e fecham pacotes para corridas, que incluem inscrição, translado, passagem aérea e hospedagem. Outra opção é ir no site da prova, garantir sua vaga e depois ir em busca dos outros itens fundamentais para uma jornada dessa.
Algumas maratonas, por sua vez, fazem o caminho de encontro com as agências e organizam eventos atraentes para o turismo internacional. Não é à toa que as chamadas World Marathon Majors, grupo das cinco maiores provas desse tipo (Chicago, Nova Iorque, Berlim, Londres e Boston - essa última tem uma série de limitações para frear o número de interessados), atraem tantos turistas. Embora não estejam nesse seleto grupo, Paris e Atenas também caíram no gosto do corredor, seja por charme ou tradição.

Outras, mais exóticas, usam a corrida como um pretexto para levar o corredor até o país, que geralmente é um destino turístico sem uma prova tão forte. É o caso de algumas em locais como: Austrália (Maratona do Outback australiano), Jamaica (do Reggae), Flórida (Disney), Jordão, Tailândia, Galápagos e Antarctica.

Fonte: http://globoesporte.globo.com/atletismo/corrida-de-rua/noticia/2011/07/turismo-entre-atletas-maratonas-que-arrastam-multidoes-pelo-mundo.html

Produção e Organização de Eventos Esportivos - Consulte-nos