Runnersp
Login:
Senha:
  |  

Sétimo, Damião lamenta chuva: \'Deu vontade de correr para a calçada\'

Sétimo, Damião lamenta chuva: 'Deu vontade de correr para a calçada.

O sétimo lugar na São Silvestre fez Damião Ancelmo sorrir. O alagoano, que nunca tinha ficado entre os dez primeiros na prova, comemorou o resultado, mesmo fora do pódio. O corredor só não esperava a água que caiu no último dia do ano em São Paulo. Ainda que, para ele, a chuva não tenha sido tão ruim, tornou o percurso mais complicado para os atletas.

- São Paulo não conseguiu segurar essa chuva. Parecia um dilúvio. A chuva ainda me ajudou um pouco, gosto de correr debaixo d'água. Mas estava forte demais, deu vontade de correr para a calçada. Tentei fazer o melhor e vou buscar o pódio no ano que vem.

Antes da prova, Damião havia dito que o novo percurso seria bom para seu estilo de corrida. Mesmo satisfeito com o desempenho, o alagoano reconheceu que pode melhorar.

- Sobe e desce é uma prova que me ajuda. Esperei que pudesse superar os outros na descida final, mas eles desceram embolando melhor do que eu. Mas está todo mundo de parabéns.

Defensor do novo percurso, Damião espera que ele seja mantido para o próximo ano.

- Sem dúvida nenhuma, esse percurso é melhor. Disse que para alguns seria bom, para outros, não. Até esse ano, eu treinava, treinava, e não conseguia nada. Esse ano, tive um bom desempenho.

Para Damião, a velocidade dos africanos logo no início da prova surpreendeu e fez com que ficasse praticamente impossível tirar a diferença.

- Eles fizeram os primeiros quilômetros de forma muito veloz e não conseguimos acompanhar o ritmo deles. Na hora de tirar a diferença, era muita chuva, muita água e não deu.

Fonte: GLOBO.COM
Produção e Organização de Eventos Esportivos - Consulte-nos