Runnersp
Login:
Senha:
  |  

São José do Rio Preto recebe terceira etapa do Estadual Escolar de Atletismo, nesta terça

São José do Rio Preto recebe terceira etapa do Estadual Escolar de Atletismo, nesta terça

Duda será o padrinho do evento. Araraquara e São Paulo também sediam o evento esta semana

São Paulo (SP) - Após as etapas de Ourinhos e Presidente Prudente, São José do Rio Preto recebe nesta terça-feira (19) a terceira etapa do II Campeonato Estadual Escolar Modalidade Olímpica 2012. O torneio será realizado no Estádio Alberto Andalo, situado na Avenida Monte Aprazível, 2640 Jd. Eldorado, com início marcado para as 9 horas. Cerca de 15 escolas confirmaram presença no evento, que contará com a participação de jovens de 12 a 17 anos.

"A expectativa é ótima, ano passado tivemos uma boa adesão e este ano continuamos a busca por novos talentos", comenta o responsável pelo evento, Claudinei Vaz de Lima, que também coordena o núcleo do Centro de Excelência Esportiva local.

Mauro Vinicius Hilário Lourenço da Silva, o Duda, campeão mundial indoor de salto em distância, será o padrinho da competição. O atleta nasceu em Presidente Prudente, mas desde 2006 reside e treina na cidade de São José do Rio Preto com Aristides Junqueira, o Tide. Com a marca de 8m27, Duda é uma das esperanças de medalha do Brasil nos Jogos Olímpicos de Londres/2012.

No dia seguinte, quarta-feira (20), o Ginásio da Pista do Jardim São Geraldo, na cidade de Araraquara, sedia o torneio. Na quinta-feira (21), crianças e adolescentes se reúnem no Estádio Ícaro de Castro Mello, no Ibirapuera, na capital paulista, para disputa da quinta etapa.

O Esporte contra as Drogas - O Governo do Estado de São Paulo, a Federação Paulista de Atletismo (FPA) e o Instituto Memorial do Salto Triplo e Desenvolvimento do Esporte (IMST) iniciaram junto com a Polícia Militar estadual uma campanha de combate as drogas. Na abertura de cada evento, serão ministradas palestras para mostrar aos jovens as conseqüências fatais causadas pelo uso de entorpecentes.

Ana Luiza dos Anjos Garcez, a Animal, será a madrinha de todos esses encontros. Ex-moradora de rua e ex-viciada, a corredora irá compartilhar suas experiências de vida e mostrar como o esporte pode transformar a realidade de todos.

A iniciativa faz parte do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD), desenvolvido pela Polícia Militar do Estado de São Paulo e visa prevenir o uso de drogas nas escolas entre crianças do ensino fundamental.

Confira o calendário
3ª etapa - São José do Rio Preto (19/06)
4ª etapa - Araraquara (20/06)
5ª etapa - São Paulo (21/06)
6ª etapa - Praia Grande (25/06)
7ª etapa - Presidente Prudente (07/08)
8ª etapa - Itapetininga (14/08)
Seletiva - 12 a 14 anos - São Paulo (18 e 19/08)
9ª etapa - Sertãozinho (21/08)
10ª etapa - Praia Grande (04/09)
11ª etapa - São José dos Campos (11/09)
12ª etapa - São Paulo (18/09)
Seletiva - 15 a 17 anos - São Paulo (03 e 04/11)
Final - São Paulo - (16 e 17/11)

O II Campeonato Estadual Escolar Olímpico é uma iniciativa do Governo de São Paulo, por meio da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude, Secretaria da Educação e Delegacias de Ensino, com parceria da Federação Paulista de Atletismo.

Outras informações no site www.nosamamosatletismo.net e pelo Facebook da Federação Paulista de Atletismo

Flávio Perez - Mtb: 45562 e Andressa Rufino
ZDL Comunicação

Produção e Organização de Eventos Esportivos - Consulte-nos