Runnersp
Login:
Senha:
  |  

Rival americana elogia superação de Maurren Maggi: \\\'Grande inspiração\\\'.

Atual campeã mundial de salto em distância, Brittney Reese se diz pronta para encarar a brasileira em busca do ouro nas Olimpíadas de Londres.

Atual campeã mundial de salto em distância, Brittney Reese tem pela frente uma concorrente de peso nas Olimpíadas de Londres: a brasileira Maurren Maggi. Mas quem pensa que a americana pode se assustar com o ouro da paulista conquistado nos Jogos de Pequim está muito enganado. Reese deixa a rivalidade de lado e destaca o potencial da adversária.

- Ela é uma grande mulher. Eu a admiro. Depois de tudo o que ela passou, conquistar uma medalha de ouro é muito impressionante! Ela é uma competidora, gosta de competir, de envolver o público. Eu a admiro nesse ponto, porque também gosto de envolver o público. Quando se consegue envolver o público, todo mundo consegue grandes saltos. Ela é uma grande inspiração, uma grande atleta. Continuar competindo com a idade que tem. Você vê que pode ganhar com qualquer idade, não importa - disse a americana em entrevista exclusiva ao "SporTV Repórter".

Maurren ficou cerca três anos parada. Em 2003, às vésperas do Pan-Americano de Santo Domingo, foi pega no exame antidoping, com resultado positivo para clostebol, componente de uma pomada cicatrizante. Fora do Pan e das Olimpíadas de Atenas-2004, ela foi suspensa foi por dois anos e decidiu abandonar o atletismo. Após o nascimento da filha Sophia, resolveu voltar a competir no ínicio de 2006. Em 2008, nos Jogos de Pequim, foi a primeira brasileira a conquistar uma medalha de ouro em um esporte individual.

Apesar da história de sucesso da concorrente, Reese esbanja confiança e se diz pronta para encarar Maurren.

- Eu me sinto muito bem. Como se pudesse chegar lá e ganhar agora mesmo. Mas sei que tenho que me preparar muito, preciso correr mais, trabalhar a aterrissagem. Um dia depois do outro. Tenho que me manter focada e não botar muita pressão em mim mesma, porque sei que vou para as Olimpíadas como a mulher a ser batida. Mas nas Olimpíadas, no salto em distância, tudo se resume a um salto.

Fonte: http://sportv.globo.com/site/programas/sportv-reporter/noticia/2012/02/rival-americana-elogia-superacao-de-maurren-maggi-grande-inspiracao.html
Produção e Organização de Eventos Esportivos - Consulte-nos