Runnersp
Login:
Senha:
  |  

Recuperando de lesão Adriano Bastos chega em segundo lugar em prova de 5km

Recuperando de lesão Adriano Bastos chega em segundo lugar em prova de 5km



Em recuperação de uma lesão no músculo sóleo da perna esquerda, o maratonista Adriano Bastos chega em segundo lugar geral nos 5km da corrida Movimento Pela Mulher.



São Paulo - Foi realizada na manhã deste último domingo, dia 15 de Março, a 1ª edição da corrida Movimento Pela Mulher, no Ibirapuera, no qual reuniu cerca 2.000 participantes divididos nas distâncias de 5km e 10km.


Às 7h00 da manhã foi dada a largada para as duas distâncias e Bastos que tinha a intenção de apenas prestigiar o evento rodando os 5km em ritmo mais tranquilo devido a lesão e por estar há duas semanas sem correr, largou em ritmo bem mais lento que os lideres. Porém, na altura do segundo quilometro de prova, naturalmente começou a alcançar os atletas que estavam à sua frente e a ganhar posições entre os cinco primeiros colocados dos 5km.


Na altura do km 3,5 Bastos já era o quarto colocado correndo poucos metros atrás do segundo e terceiro colocados. Mesmo sentindo o desconforto da lesão e da falta de condicionamento pelos vários dias já sem treinar, resolveu apertar o ritmo para ultrapassar os dois concorrentes e assim garantir a segunda colocação geral com o tempo de 17min19seg, um tempo muito acima do que faria em suas condições normais e reais, mas o suficiente para deixa-lo extremamente feliz por conquistar um pódio inesperado.


"Foi um evento muito legal e no qual entrei para participar principalmente pela causa, incentivei vários alunos de minha assessoria esportiva a participar e fui junto. Já estava há duas semanas sem correr devido a lesão que senti na semana retrasada enquanto realizava o treino de pista. Desde então tenho apenas pedalado para manter o condicionamento, mas não é igual a correr. Então entrei na prova com o objetivo de apenas completa-la rodando em ritmo mais confortável, mas para minha surpresa este ritmo confortável no qual achei que correria muito atrás dos primeiros colocados acabou sendo o suficiente para correr junto com eles e assim beliscar mais um pódio, aliás, meu primeiro do ano aqui no Brasil.", disse Bastos sobre sua participação.


Agora Bastos tem pela frente a continuidade do tratamento para que até Abril consiga retomar de vez sua rotina de treinos e assim se preparar para a Maratona de Porto Alegre que acontecerá em Junho.



crédito foto: Renata S. Bastos


Por Renata S. Bastos

www.adrianobastos.com.br
 
Produção e Organização de Eventos Esportivos - Consulte-nos