Runnersp
Login:
Senha:
  |  

Recordes mundiais registrados na Maratona de Boston são excluídos

Recordes mundiais registrados na Maratona de Boston são excluídos

Geoffrey Mutai, do Quênia, registrou um novo recordes mundial na Maratona de Boston, com o tempo de 2h03min02, na prova que aconteceu nesta segunda-feira, 18 de abril. O segundo colocado da competição foi Moses Mosop, com apenas quatro segundos a mais que o primeiro. Na categoria feminina Caroline Kilel, também do Quênia, conquistou a primeira colocação com tempo de 2h22min36, apenas dois segundos mais rápida que a segunda colocada, a americana Desiree Davila,

Mutai e Mosop correram as maratonas masculinas mais rápidas da história, porém, o recorde não foi reconhecido porque o trajeto da Maratona de Boston não é qualificado para recordes mundiais. Portanto, o recorde mundial continua sendo de 2h03min59, alcançado em 2008 pelo etíope Haile Gebrselassie, em Berlim.

O campeão da Maratona de Nova York de 2010, Gebre Gebremariam, da Etiópia, terminou a prova em 2h04min53 e ficou com a terceira colocação. O americano Ryan Hall foi o quarto colocado da competição, com o tempo de 2h04min58, sendo o tempo mais rápido conquistado por um atleta americano em Boston pelo segundo ano seguido e 03min43 mais rápido que sua marca do ano passado.

Na prova feminina, a atleta Kim Smith, da Nova Zelândia, abandonou a prova por causa de uma lesão depois de liderar a competição por 33 quilômetros. A elite foi composta por quatro mulheres, incluindo Caroline Kilel, Desiree Davila, e as quenianas Alice Timbilili e Sharon Cherop. Após 37 quilômetros percorridos, Davila e Kilel lideraram até o final, onde Kilel conquistou o primeiro lugar com dois segundos de diferença de Davila, segunda colocada. Cherop conquistou a terceira colocação com a marca de 2h22min42.

O tempo de 2h22min38 da segunda colocada é o terceiro mais rápido já conquistado por uma mulher americana, ficando atrás apenas da medalhista de prata nas Olimpíadas de 2004, Deena Kastor, e a medalhista de ouro das Olimpíadas de 1984, Joan Benoit Samuelson.

A série World Major Marathons (Maiores Maratonas do Mundo) dos anos de 2010 e 2011, será concluída na Maratona de Nova York, no dia seis de novembro. Os vencedores das categorias masculina e feminina receberão 500 mil dólares de prêmio.

Veja o video da prova.


fone: www.webrun.com.br
Produção e Organização de Eventos Esportivos - Consulte-nos