Runnersp
Login:
Senha:
  |  

Prova noturna é a novidade do Circuito CAIXA 2012

Prova noturna é a novidade do Circuito CAIXA 2012

Mais importante competição de corridas de rua do Brasil chega à sua nona edição em 1º de abril, com 11 provas em nove Estados

São Paulo - A corrida noturna é a principal novidade do Circuito de Corridas CAIXA 2012, que estreia em 1º de abril com 11 provas, em nove Estados brasileiros. Uberlândia, em Minas Gerais, vai receber a segunda etapa do calendário em 12 de maio, sábado à noite. Competição mais importante do gênero no país, reunindo amadores e os principais atletas da elite brasileira desde 2004, o circuito contará ainda com um prêmio extra para os recordistas de cada etapa, instituído na última temporada.

A escolha da cidade mineira para a primeira prova noturna do Circuito CAIXA levou em conta a localização e a infraestrutura adequada para os corredores. O Parque do Sabiá, um dos mais tradicionais pontos de encontro de atletas da região, conta com uma boa pista de atletismo e iluminação ao longo de todo o trajeto, além da paisagem exuberante, o que deve garantir uma ótima experiência para os competidores.

A etapa do Recife, que atraiu mais de 1.800 corredores para a capital de Pernambuco em sua estreia no Circuito CAIXA, em 2011, também faz parte do calendário deste ano. "O Circuito se consolida a cada ano e agora vamos repetir as etapas realizadas no ano passado. Além de contar com os principais corredores do Brasil, nossas provas têm sido elogiadas por todos os amadores como uma das melhores do país na estrutura de apoio dada aos participantes", garantiu Helio Takai, diretor da HT Sports Marketing & Eventos, agência organizadora do evento.

Recordes e fidelidade dos patrocinadores

A instituição do prêmio extra para os recordistas de cada etapa, em 2011, tornou as disputas mais acirradas e ajudou a acelerar o ritmo dos fundistas brasileiros. Sete das onze etapas tiveram quebras de marcas. Os recordes estenderam-se também à participação dos atletas: 58 competidores de elite disputaram a prova de São Paulo, e 57 estiveram em Uberlândia (o recorde anterior era de Ribeirão Preto, que abriu a temporada 2010 com 51 atletas). Cinco etapas do Circuito CAIXA tiveram ainda um número maior de amadores. Destaque para Fortaleza, que recebeu 3.000 competidores (15% a mais que em 2010). No total, 20 mil corredores participaram da última edição do circuito (contra 18.500 do ano anterior).

Além de consolidar o Circuito CAIXA como a mais importante competição das corridas de rua no País, os números ajudaram a manter a fidelidade dos patrocinadores. A Centauro, co-patrocinadora, e a Marathon, isotônico oficial, já renovaram sua parceria com o circuito para a temporada 2012.

Todas as 11 etapas do Circuito CAIXA, com chancela da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), contam pontos para o ranking brasileiro de corredores de rua, que dará aos dez primeiros colocados, no masculino e no feminino, patrocínio da CAIXA para a próxima temporada. Na edição 2011, a competição, que reuniu mais de 98 mil competidores em oito anos de existência e conta com os principais corredores da elite brasileira, consagrou Giomar Pereira e Conceição Oliveira.

Calendário 2012

Goiânia - 1º de abril
Uberlândia (noturna) - 12 de maio
Belo Horizonte - 27 de maio
Campo Grande - 3 de junho
Fortaleza - 5 de agosto
Recife - 12 de agosto
Porto Alegre - 2 de setembro
Curitiba - 16 de setembro
São Paulo - 14 de outubro
Ribeirão Preto - 28 de outubro
Brasília - 11 de novembro

O Circuito CAIXA é uma realização da HT Sports, com patrocínio da CAIXA Econômica Federal e co-patrocínio da Centauro, além do apoio da Marathon, isotônico oficial.

Mais informações em www.circuitocaixa.com.br / http://twitter.com/circuitocaixa

Siga a LOCAL no Twitter e curta no Facebook
http://twitter.com/localcomunica
www.facebook.com/LocaldaComunicacao

Local da Comunicação - Juliana Leite
E-mail: juliana@localcom.com.br

Fotos: Luiz Doro/adorofoto
Produção e Organização de Eventos Esportivos - Consulte-nos