Runnersp
Login:
Senha:
  |  

Prova final do Desafio Pharmaton termina empatada na USP.

Prova final do Desafio Pharmaton termina empatada na USP.

São Paulo (SP) - Rigorosamente iguais! Corredores de vários níveis disputaram a última prova do Desafio Pharmaton e chegaram juntos na raia olímpica da USP, no percurso de quase 5 km. Somando todas as outras três corridas, o resultado da temporada foi empate.

O objetivo da prova final era provar a evolução dos participantes divididos em iniciantes, workaholics e relax na atividade. Cada ‘atleta’ correu de acordo com seu limite de tempo e a partir das 8h os grupos começaram a largar com o mesmo objetivo: finalizar a prova às 8h36. "A atividade em grupo é sempre prazerosa. O mais sensacional da prova final é que todos chegaram juntos, felizes e com novas amizades. Isso é qualidade de vida e equilíbrio também", revelou Mario Sergio, da Run&Fun.

A ideia de unir os grupos deu certo, principalmente porque os 60 participantes não usaram relógio ou GPS para calcular o ritmo e evitaram olhar para trás para apertar o passo. "É muito bom correr sem visualizar seu ritmo, principalmente no meu caso que sou viciado em usar o GPS. Melhor ainda é ter alguém ao lado para motivar. Essa é a fórmula certa", contou o engenheiro Marcelo Prisco, aluno da MPR.

Já para a advogada Fernanda Senra, participar do projeto deu regularidade aos treinos dela. "Correr com os amigos é motivador. Agora, com o Desafio Pharmaton, minha frequência aumentou nas atividades semanais", revelou a integrante da Run&Fun.

Depois da prova, os alunos das duas maiores assessorias esportivas do País (MPR e Run&Fun) foram recepcionados com um café da manhã reforçado, tendas de massagem e uma aula Yoga. "Eu adotei a filosofia ‘corpo on mente on’ para a minha vida. Todos os meus alunos vão entender que todas as atividades precisam ser equilibradas", disse Marcos Paulo Reis da MPR.

O Desafio Pharmaton - A iniciativa é da Boehringer Ingelheim do Brasil, que criou a ação voltada para estimular a busca pela qualidade de vida por meio da mudança de hábitos. Esporte, saúde e nutrição são as bases desse desafio que conta com o suporte dos especialistas Marcos Paulo Reis (MPR), Mario Sergio Andrade (Run&Fun), Dr. Nabil Ghorayeb (cardiologista e médico do esporte) e Heloísa Guarita (nutricionista RGNutri).

O desafio consiste em provar como duas equipes de corredores, selecionadas pelos maiores treinadores de corrida do Brasil, podem alcançar o equilíbrio entre corpo e mente e servir de exemplo de como qualquer pessoa pode adotar a fórmula do equilíbrio no seu cotidiano, proporcionando saúde física e mental.

Os 60 escolhidos, 30 de cada equipe, de várias idades e condicionamentos, passaram por uma bateria de testes no Hospital do Coração - HCor -, em São Paulo, sob a orientação do Dr. Nabil Ghorayeb, e por consultas nutricionais com Heloísa Guarita.

As provas:
- Prova Iniciantes - 3 de junho - Parque do Povo - vencedora: Adriana Suzuki (Run&Fun)
- Prova Workaholics - 17 de junho - Parque do Ibirapuera - vencedor: MPR
- Prova Relax - 8 de julho - Parque do Ibirapuera - vencedor: empate
- Prova Final - 6 de agosto - USP - vencedor: empate

Categorias:
Iniciantes - Corrida de 4km e 1km de caminhada realizada no dia 3 de julho.
Relax - Prova de revezamento. O grupo tende a não ter comprometimento com a realização da atividade física e por isso o modelo de treino em duplas, assim um estimula o outro.
Workaholics - Uma prova de 9km com uma aula de Yoga. A filosofia indiana é adotada para ajudar os corredores competitivos a relaxarem um pouco mais, atingindo assim o equilíbrio.

Sobre Pharmaton - O polivitamínico Pharmaton é uma fórmula balanceada, desenvolvida e fabricada na suíça, composta por 11 vitaminas, 7 minerais e oligoelementos, lecitina de soja e Extrato Padronizado de Ginseng G115®.

Fontes:
- Tesch PA; Johansson H; Kaiser P. The effect of ginseng, vitamins and minerals on the physical work capacity in middle-aged men. Lakartidnigen 1987; 84 (51):4326-4328.
- Mor G. Effect of Geriatric Pharmaton on convalescents - a comparative study. Advances in Diet and Nutrition, 101 - 106, 1988, London/Paris Sandra M Leff, 2-11.
- Caso Marasco A, Vargas Ruiz R, Salas Villagomez A, Begona Infante C. Double-blind study of a multivitamin complex supplemented with ginseng extract. Drugs Exp Clin Res 1996; 22 (6):323-329
- Bula

Mais informações no site www.desafiopharmaton.com.br

Produção e Organização de Eventos Esportivos - Consulte-nos