Runnersp
Login:
Senha:
  |  

Por Londres, Marílson deve abrir mão da busca pelo tetra na São Silvestre.

Por Londres, Marílson deve abrir mão da busca pelo tetra na São Silvestre.

A busca pelo tetra até anima, mas talvez fique para depois. Atual campeão da São Silvestre, Marílson Gomes dos Santos traz na cabeça uma outra obsessão: as Olimpíadas de Londres, no ano que vem. Por uma melhor preparação para os Jogos, o maior vencedor brasileiro da prova pensa em deixar de lado a defesa do título na principal corrida deste ano.

- Eu não decidi ainda. Voltei aos treinos agora. Mas, na verdade, está mais para não do que para sim. Tive um ano muito corrido, uma prova seguida da outra, pouco tempo de descanso. Estou retornando aos treinos agora, e isso vai depender da volta. Devo decidir isso nos próximos dias. Eu sempre gostei muito de correr a São Silvestre, sou o brasileiro com o maior número de vitórias. Mas temos que analisar isso. Às vezes, precisamos sacrificar algumas coisas em nome de outras.

Marílson ainda não está garantido em Londres. Para isso, precisa marcar o tempo de 2h15 minutos em uma das próximas maratonas. O local também não foi definindo, mas o atleta deve optar justamente pela prova londrina.

- Minha preocupação é justamente essa, a vaga. O tempo é de 2h15m, eu tenho 2h06m. Não é tão difícil, mas tenho que fazer a marca e ficar com um tempo abaixo dos outros brasileiros, para poder ficar entre os três que vão para os Jogos. Está 90% certo de que vou para a Maratona de Londres. É mais tranquila, embora sejam percursos diferentes, em abril vai estar mais frio, mas tem essa vantagem de acostumar à cidade, ao fuso horário.

Enquanto não define seu futuro, Marílson ainda tenta se acostumar a uma outra vida. Pai de Miguel, que nasceu em fevereiro, o maratonista ainda sofre com as tarefas de casa.

- É uma vida corrida, mais do que a de um atleta. É gratificante. Às vezes me esforço, tento ser mais rápido para voltar para casa e ficar mais com ele. É legal. Já troquei algumas fraldas, mas deixo isso com a Juliana (risos).

Fonte: http://globoesporte.globo.com/atletismo/corrida-de-rua/noticia/2011/11/por-londres-marilson-deve-abrir-mao-da-busca-pelo-tetra-na-sao-silvestre.html


Produção e Organização de Eventos Esportivos - Consulte-nos