Runnersp
Login:
Senha:
  |  

\'Oscar\' do esporte em 2011 tem Bolt, Messi, Vettel e Djokovic na disputa.

'Oscar' do esporte em 2011 tem Bolt, Messi, Vettel e Djokovic na disputa.



Cadel Evans, do ciclismo, e Dirk Nowitzki, do basquete também concorrem.

Usain Bolt, Lionel Messi, Novak Djokovic, Sebastian Vettel, Dirk Nowitzki e Cadel Evans são os indicados ao prêmio Laureus 2011, conhecido mundialmente como o ''Oscar'' do esporte. A premiação será realizada no dia 6 de janeiro, em Londres.

O sérvio Djokovic venceu três Grand Slams (Australian Open, Wimbledon e US Open) e terminou 2011 como número 1 do mundo no tênis. Bolt, por sua vez, ganhou medalhas de ouro nos 200m e nos 4x100m rasos no Mundial de Atletismo e ainda foi o homem mais rápido do ano, completando os 100m em 9s76 na Diamond League. Messi, do Barcelona, foi eleito o melhor jogador de futebol do mundo na última premiaão da Fifa.

O alemão Sebastien Vettel conquistou com folga o Mundial de Pilotos da Fórmula 1, o ciclista australiano Cadel Evans venceu a Volta da França depois de tomar a liderança no penúltimo dia da prova, e o alemão Dirk Nowitzki conquistou o título da NBA com o Dallas Mavericks.

Entre as mulheres, as indicadas são a tenista tcheca Petra Kvitova campeã de Wimbledon e do WTA Championship, a queniana Vivian Cheruiyot, que venceu os 5.000 e 10.000m no Mundial de Atletismo, a alemã Maria Höfl-Riesch, campeã geral da Copa do Mundo de esqui alpino, a taiwanesa Yani Tseng, número 1 do mundo no golfe, a americana Carmelita Jeter, que venceu os 100m e 4x100m rasos no Mundial de Atletismo, e a japonesa Homare Sawa, capitã da seleção japonesa campeã da Copa do Mundo de futebol feminino.

Na categoria melhor equipe, a sensação do futebol em 2011, o Barcelona, disputa pela quarta vez. Também estão na briga a a seleção neozelandesa de rúgbi, ganhadora da Copa do Mundo; o Dallas Mavericks, campeão da NBA; a seleção inglesa de críquete, número 1 do mundo; a seleção japonesa de futebol feminino, que venceu o Mundial; e a RBR, que conquistou pelo segundo ano consecutivo o mundial de construtores da F-1.

Já pela categoria de melhor reaparição, o francês Abidal, lateral do Barcelona, é um dos nomes na disputa. Ele participou ds campanhas do título Espanhol e da Liga dos Campeões após retirar um tumor no fígado.

Fonte: GLOBO.com
Produção e Organização de Eventos Esportivos - Consulte-nos