Runnersp
Login:
Senha:
  |  

No Japão, corrida de rua feminina celebra volta por cima após tsunami.

No Japão, corrida de rua feminina celebra volta por cima após tsunami.

Disputa em revezamento é realizada em homenagem aos moradores de Tohoku após nove meses do terremoto que causou destruição e mortes.

Foi realizada, neste domingo, a 31ª edição de uma tradicional corrida de rua disputada por mulheres, em esquema de revezamento, no Japão. De acordo com a Associação Internacional de Federações de Atletismo (IAAF), a competição, dividida em seis etapas, sempre foi em uma ilha, Gifu, mas foi movida para o norte com o intuito de homenagear os moradores de Tohoku, por terem reerguido sua região e suas vidas após nove meses do terremoto que causou destruição e mortes.

Em 11 de março deste ano, fortes tremores de terra atingiram a região de Tohoku, provocando ondas de vários metros que se transformaram em tsunami, causando destruição em massa e perda de um grande número de pessoas. A equipe Dai-ichi Life foi a grande campeã, liderando a prova do início ao fim. Mas, independentemente do resultado, os verdadeiros vencedores foram os moradores locais por terem tido forças para seguir em frente em tão pouco tempo.

Fonte: http://globoesporte.globo.com/atletismo/corrida-de-rua/noticia/2011/12/no-japao-corrida-de-rua-feminina-celebra-volta-por-cima-apos-tsunami.html

Produção e Organização de Eventos Esportivos - Consulte-nos