Runnersp
Login:
Senha:
  |  

Murer bate algoz do Pan e garante prata em prova em Moscou

Fabiana Murer conquistou a medalha de prata na prova do salto com vara indoor do Russian Winter, na Arena do CSKA, em Moscou. Neste domingo, a brasileira superou a marca de 4,65 m, mas falhou nas três tentativas seguintes, quando tentava alcançar 4,70 m.

Atual vencedora do Campeonato Mundial ao ar livre, Murer passou por 4,65 m no primeiro salto neste domingo, batendo no desempate a cubana Yarisley Silva, que terminou na terceira posição na Rússia.

Silva foi medalhista de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara 2011, quando deixou a brasileira com a medalha de prata. A vencedora da competição em Moscou foi a britânica Holly Bleasdale , que atingiu 4,70 m.

A próxima competição de Murer é no próximo sábado, quando ela participará do Pole Vault Stars, em Donetsk. Outro brasileiro, Thiago Braz, atual campeão mundial do salto com vara no juvenil, também entrará em ação na cidade ucraniana.

Ainda na Rússia, a brasileira Eliane Martins ficou no terceiro lugar no salto em distância, o melhor resultado da carreira da atleta em provas em pista coberta. A vencedora foi a russa Olga Kucherenko, com 6,83 m, seguida da compatriota Darya Klishina, com 6,80 m.

O brasileiro Jadel Gregório também competiu no salto em distância e, ao atingir 7,54 m, encerrou a prova no oitavo lugar. O campeão foi o grego Yeórylos Tsakonis, com 7,94 m.

Foto: Wagner Carmo/CBAt / Divulgação

Produção e Organização de Eventos Esportivos - Consulte-nos