Runnersp
Login:
Senha:
  |  

Mulherada corredora invade a orla da Lagoa com muito talento e beleza.

Com a presença do medalhista olímpico Nelson Prudêncio, Corrida da Mulher reúne duas mil atletas na manhã deste domingo.

Beleza, perfume, vaidade e competência estiveram presentes na Corrida da Mulher neste domingo. Duas mil atletas participaram da quinta edição da disputa, realizada na orla da Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro. A vitória ficou com uma estreante no local: a paulista Roselaine de Souza, de 30 anos, que fez questão de dar uma olhadinha no espelho antes de subir ao pódio para receber seu troféu. Em segundo lugar ficou Anna Katharina Vilhena e, em terceiro, Gisele Lisboa.

- Apesar de estar concentrada na prova, consegui dar umas olhadinhas para o lado para admirar a paisagem. Correr na Lagoa é lindo e muito divertido. O clima ajudou e me senti bem - comentou Roselaine, que completou a prova em 27m57s.

Como todos sabem que mulher gosta mesmo de ser paparicada, a organização da prova formulou diversos mimos, como massagem, avaliação funcional e sorteio de kits de maquiagem. Em um ambiente cheio de flores, prevaleceu a atmosfera de confraternização, com muitos abraços e aplausos para cada uma que cruzava a linha de chegada.

- A adesão das mulheres às corridas vem crescendo bastante. É um prazer ser o paraninfo de uma prova como essa - elogiou o medalhista olímpico do salto triplo (1968 e 1972), Nelson Prudêncio.

A secretária do Envelhecimento Saudável e Qualidade de Vida, Christiane Brasil, não ficou de fora. Comemorou o sucesso do evento e também correu os 7,5km do percurso..

- Para chegar à terceira idade bem, as pessoas precisam praticar exercícios físicos, controlar o estresse e se alimentar bem. Fazemos tudo isso na Corrida da Mulher. Não basta patrocinar, é preciso participar - concluiu a secretária.

Classificação

1) Roselaine de Souza Silva - 27m57s
2) Anna Katharina Vilhena - 29m20s
3) Gisele Lisboa - 30m25s
4) Iris Ribeiro do Nascimento - 30m50s
5) Raimunda Maria da Fonseca - 30min56s

Fonte: http://globoesporte.globo.com/atletismo/corrida-de-rua/noticia/2012/03/mulherada-corredora-invade-orla-da-lagoa-com-muito-talento-e-beleza.html
Produção e Organização de Eventos Esportivos - Consulte-nos