Runnersp
Login:
Senha:
  |  

Mesmo sem Bolt, Jamaica quebra recorde no revezamento 4x200m

Mesmo sem Bolt, Jamaica quebra recorde no revezamento 4x200m

A Jamaica segue dominando as provas de velocidade do atletismo. Neste sábado, a equipe do país caribenho não só venceu o revezamento dos 4x200m em campeonato da Associação Internacional de Federações de Atletismo (IAAF) em Bahamas, como também quebrou o recorde mundial da prova. E isso sem a presença de Usain Bolt.

Sem o homem mais veloz do mundo na pista, uma vez que ainda se recupera de lesão, e sem Asafa Powell, que cumpre suspensão de 18 meses por doping, coube a Yohan Blake liderar o quarteto jamaicano à medalha de ouro com um tempo de 1m18s63. Nickel Ashmeade, Warren Weir e Jermaine Brown completaram o time.

O tempo superou em apenas 5 centésimos o recorde anterior, que pertencia à equipe norte-americana e durava desde 17 de abril de 1994. Na ocasião, Michael Marsh, Leroy Burrell, Floyd Heard e Carl Lewis representaram os Estados Unidos.

São Cristóvão e Neves ficou com a segunda colocação, terminando a prova em 1m20s51, enquanto os franceses ficaram com o terceiro posto com um recorde europeu de 1m20s66.

Fonte UOL Esportes
Foto AFP PHOTO / JEWEL SAMAD

Produção e Organização de Eventos Esportivos - Consulte-nos