Runnersp
Login:
Senha:
  |  

Meia Maratona de São Paulo terá prova de 5km para incentivar novos corredores.

A Meia Maratona Internacional de São Paulo terá uma versão mais curta, para incentivar novos praticantes da corrida de rua. Além dos tradicionais 21.097 km, os corredores poderão escolher o percurso de 5km. A edição 2012 da prova está marcada para o dia 4 de março, com largada e chegada na Praça Charles Miller, em frente ao estádio do Pacaembu.

O trajeto menor é uma oportunidade para quem está dando os primeiros passos no mundo da corrida de rua e ainda não tem a preparação necessária para provas longas. "Você tem que começar com distâncias menores. Só quando o corredor tiver mais experiência, após ter participado de outras corridas de 5 a 8 km, é possível aumentar a quilometragem", diz Guilherme Sato, especialista em treinamento funcional.

A corrida de rua virou febre no Brasil anualmente, atraindo pessoas interessadas em bem estar e equilíbrio. "A corrida ajuda no processo de emagrecimento ou manutenção do peso, além de melhorar o condicionamento cardiorrespiratório. É comprovado que a atividade previne muitas doenças e fortalece ossos, músculos, tendões e ligamentos", completa Sato.

Para o percurso do dia 4, a dica para o iniciante é alternar trotes leves e caminhadas durante o treinamento, ter certeza de usar todos os postos de hidratação, usar um calçado adequado e fazer aquecimento de, no mínimo, 15 minutos.

O praticante iniciante é extremamente sensível às adaptações ocasionadas pelo exercício. Estudos apontam que o aumento da capacidade física do corredor novato chegue até a 40% num período de, pelo menos, quatro semanas de treino.

Largada mais cedo - Para dar mais conforto aos participantes, a organização alterou o horário de largada. Os cadeirantes, masculino e feminino, saem às 7h10. A elite feminina, às 7h15. A elite masculina, incluindo os demais competidores, largam 15 minutos depois.

Inscrições seguem abertas - As inscrições para a Meia Maratona Internacional de São Paulo continuam disponíveis para a prova. O procedimento pode ser feito pelo site: www.meiamaratonadesaopaulo.com.br. O valor é R$ 65,00 e ficará congelado até 19 de fevereiro. Após o dia 20 de fevereiro a inscrição subirá para R$ 75,00. O processo termina no dia 1º de março ou até as 13 mil vagas serem preenchidas. Nos últimos anos, as inscrições acabaram antes da data limite.

Cada atleta inscrito receberá no kit o número de peito, chip de cronometragem descartável, manual eletrônico e brindes dos patrocinadores, como camiseta em poliamida, squeeze e suplementos.

A 6ª edição da Meia Maratona de São Paulo tem realização e organização da Yescom, com promoção da TV Globo, SporTV, Esporte Espetacular, Globoesporte.com e Globo Internacional. O patrocínio é da Caixa e Adidas. O evento conta com apoio da Água Schin, Gatorade, Café 3 Corações, HCor, Atum Beira Mar e Montevérgine. Apoio Especial da Prefeitura Municipal de São Paulo e Governo do Estado de São Paulo, com supervisão da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), Federação Paulista de Atletismo (FPA), Associação Internacional de Federações de Atletismo (IAAF) e Associação das Maratonas e Corridas de Rua Internacionais (AIMS) e Ideeia - Instituto de Desenvolvimento do Esporte e Inclusão.

Mais informações no site www.meiamaratonadesaopaulo.com.br

Fonte: zdl.com
Produção e Organização de Eventos Esportivos - Consulte-nos