Runnersp
Login:
Senha:
  |  

Meia de Petrópolis: 600 inscritos na animada corrida disputada em dupla.

Meia de Petrópolis: 600 inscritos na animada corrida disputada em dupla.

A quarta edição da Meia Maratona de Petrópolis teve a participação de mais de 600 inscritos. A prova é disputada em dupla e cada um deve correr metade do percurso, ou seja, dez quilômetros e meio. Isto incentiva que profissionais bolem sua estratégia enquanto amigos e familiares têm o prazer de disputar uma prova juntos.
Logo na largada, uma surpresa. A organização da prova preparou um painel com fotos da últimas três edições da corrida.

No masculino, a dupla Eliézer de Jesus Santos e Gilberto Silvestre Lopes foi a vitoriosa com o tempo somado de 1h04m34s. Eles são atletas locais, da cidade de Petrópolis, no Rio de Janeiro, e se existe a vantagem de se correr em casa a pressão também é maior:

- A prova foi muito boa e estou feliz por ter ficado em primeiro lugar. Antes da corrida, eu estava muito ansioso, porque correndo em casa a gente tem a obrigação de ganhar - diz Eliézer, que fez 32m42s.

O jovem atleta Gilberto, de apenas 21 anos comemorou muito a vitória.

- Eu fiquei muito feliz com o meu resultado. Eu já vim para a prova com esse intuito, apesar de ter saído agora do período de transição, e, por isso, saio muito satisfeito por ter vencido a prova em casa - afirmou ele, que completou os dez quilômetros e meio em 31m47s, garantindo o primeiro lugar geral.

No feminino, a união mostrou que é uma estratégia vencedora. Maria Lucia Moraes e Fernanda Raimunda Soares foram bicampeãs da provas. As atletas correram juntas durante todo o percurso, cruzaram a linha de chegada de mãos dadas e marcaram o tempo total de 1h19m07s.

- Estou muito satisfeita com a vitória. Subir novamente no pódio com a Fernanda, em primeiro lugar, é gratificante. Sempre conversamos sobre o trajeto antes. Acredito que o companheirismo que temos uma com a outra faz toda a diferença durante a corrida - comemora Maria Lúcia.

Resultados da prova


Categoria Masculina
1º Gilberto Silvestre Lopes e Eliézer de Jesus Santos (1h04m34s)
2º Cosme Ancelmo de Souza e José Saraiva Frazão Júnior (1h05m24s)
3º Flávio Henrique Guimarães e Valério de Souza Fabiano (01h06m05s)

Categoria Feminina
1º Maria Lucia Moraes e Fernanda Raimunda Soares (1h19m07s)
2º Márcia Narloch e Gisele Barros de Jesus (1h20m01s)
3º Selma Cândido dos Reis e Vianca Nataly Pereira Zeballo (1h20m35s)

Fonte: http://globoesporte.globo.com/atletismo/corrida-de-rua/noticia/2011/09/meia-de-petropolis-600-inscritos-na-animada-corrida-disputada-em-dupla.html



Produção e Organização de Eventos Esportivos - Consulte-nos