Runnersp
Login:
Senha:
  |  

Maurren Maggi brilha no GP Caixa/São Paulo Internacional de Atletismo

Maurren Maggi brilha no GP Caixa/São Paulo Internacional de Atletismo

Competição marca reinauguração da nova pista do Ícaro de Castro Mello. Campeã olímpica faz a melhor marca do ano no salto em distância

São Paulo (SP) - O Estádio Ícaro de Castro Mello, no Ibirapuera(SP), recebeu mais de 180 atletas de 27 países para a disputa do GP CAIXA/São Paulo Internacional de Atletismo. O evento marcou também a reinauguração da pista construída pela Recoma para receber competições de alto nível. O encontro dos principais nomes do atletismo mundial foi aberto pelo governador de São Paulo, Geraldo Alckmin e pela vice-prefeita da capital paulista, Alda Marco Antonio.

O presidente da Federação Paulista de Atletismo, José Antonio Fernandes, comemorou o retorno do evento a São Paulo depois de três anos. "Mais uma vez, a cidade recebeu nomes importantes da modalidade. É uma honra receber o evento. A pista, de nível internacional, é importante para o Brasil e para formação de novos atletas. O Estádio Ícaro de Castro Mello é o templo do atletismo no País. A FPA agradece ao governo pela obra", ressaltou.

O ouro e a melhor marca do ano de Maurren Maggi obtidos em São Paulo orgulham o presidente da FPA. "Foi com chave de ouro a reestreia da pista. Maurren foi revelada aqui no Ibirapuera", contou José Antonio Fernandes.

Maurren Maggi cravou a marca de 6,89m. O resultado é o melhor do mundo no ano de 2011. Feliz pela conquista, Maurren aprovou a nova pista.

"A pista está ótima, de nível internacional. As outras meninas também foram bem hoje e eu espero que mais eventos como esse ocorram no Ibirapuera", revelou Maurren Maggi, que tentará o tri dos Jogos Pan-Americanos e uma medalha no Mundial de Daegu, na Coreia do Sul.

Por um centímetro, Maurren Maggi lidera o ranking mundial de salto em distância da IAAF. Ela prometeu comemorar o resultado ao lado da filha Sophia, que acompanhou toda a prova no estádio, na manhã deste domingo (22).

Elite do atletismo em São Paulo - Outra presença ilustre foi do velocista ingles Dwain Chambers. O atleta ficou com o ouro no GP Caixa São Paulo Internacional de Atletismo nos 100 metros rasos com 10s01.

"A atmosfera e o clima no Brasil são legais. Eu achei também a pista fantástica. As instalações são ótimas e o nível é internacional", revelou Chambers, que aproveitou para fazer uma alto crítica sobre seu resultado, apesar da vitória e do melhor tempo em 2011. "Infelizmente, eu não estava preparado para competir em alto nível".

Na mesma prova, o também velocista Nelson André cravou a melhor marca pessoal nos 100 metros rasos com 10s18. O atleta classificou a pista como ideal. "É uma pista ótima para treinar e competir. Já saíram resultados bons na estreia e a tendência é melhorar com o tempo", afirmou Nelson André.

Nos 100 metros femininos, vitória de uma africana. A nigeriana Oludamola Osayomi não deu chance às adversárias e garantiu pela terceira vez consecutiva o lugar mais alto no pódio (venceu em Belém e Uberlândia ) e ainda entrou para a história do atletismo sul-americano, ao se tornar a segunda mulher a correr abaixo dos 11 segundos em um país da área.

"Estou muito feliz, é o melhor tempo da minha vida. Estava um pouco nervosa, mas fiquei focada ao máximo. Ontem cheguei a me sentir um pouco indisposta, mas pensei: vim aqui para correr e não vou me entregar, e estou fazendo isso. Para as próximas competições quero chegar ainda mais forte. Quando acabar aqui vou voltar para casa e seguir treinando", avisou a atleta que segue para o Rio de Janeiro esta semana disputar o GP do Estádio Olímpico João Havelange.

No revezamento 4x100 masculino, destaque para a equipe A do Brasil - com Nilson André, Sandro Viana, Ailson Feitosa e Basílio de Moraes Júnior. O quarteto venceu a prova com o tempo de 38.77. A marca é índice para o PAN e Mundial. No salto em altura, o atleta de Bahamas Trevor Barry foi o campeão do salto em altura com 2,27 m

Homenagem a ex-atletas - Logo após inaugurar a pista de atletismo do Estádio Ícaro de Castro Mello, o governador Geraldo Alckmin participou da cerimônia de entrega do Ginásio Geraldo José de Almeida, que também foi totalmente reformado. Nesta solenidade, Alckmin entregou medalhas de honra ao mérito esportivo a ex-esportistas e jornalistas.

Foram homenageados pelo atletismo Wanda dos Santos e Nelson Prudêncio. Wanda tem quatro medalhas pan-americanas na década de 50 e disputou as Olimpíadas de Helsinque (52) e Roma (60). Prudêncio é um dos maiores nomes do salto tripo brasileiro. Tem duas medalhas olímpicas e duas pan-americanas, nas décadas de 60 e 70.

Atletas representativos de outros esportes também receberam a honraria. Pelo basquete - Hortência, Amaury Passos e Wlamir Marques -, judô - Aurélio Miguel -, boxe - Eder Jofre - e vôlei - Ana Moser. Dois jornalistas, Luis Noriega e Fernando Solera, completaram a lista dos homenageados.

O GP CAIXA/São Paulo Internacional de Atletismo foi uma realização da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) e Federação Paulista de Atletismo (FPA), com apoio do Governo do Estado de São Paulo, através da Secretaria de Esportes.

Mais informações no site nosamamosatletismo.net

Flávio Perez - Mtb.: 45562
E-mail: flavio@zdl.com.br
Tel: 55 11 7803-5831 Nextel 86*87510
Siga a ZDL no twitter:twitter.com/ZDLcomunica



Produção e Organização de Eventos Esportivos - Consulte-nos