Runnersp
Login:
Senha:
  |  

Marílson ‘puxa o ritmo’ no Ibirapuera e prevê novos nomes para 2016

Marílson ‘puxa o ritmo’ no Ibirapuera e prevê novos nomes para 2016

Atleta, que priorizou a Maratona nas duas últimas Olimpíadas, participou do Campeonato FPA Adulto. Competição reúne os principais nomes da modalidade

São Paulo (SP) - O maratonista Marílson Gomes dos Santos vem retornando aos poucos às provas de pista e escolheu o segundo Campeonato FPA Adulto para correr os 5.000 metros no Estádio Ícaro de Castro Mello, no Ibirapuera. A competição, com a chancela da Federação Paulista de Atletismo, termina neste domingo (17) com mais 18 provas.

Mas, na tarde deste sábado(16), o atleta, que é um dos maiores nomes da modalidade no Brasil nos últimos tempos, puxou o ritmo dos adversários, que se espelham no campeão. O fundista fez 13min47s22, confirmando seu favoritismo. "Foi difícil voltar a correr uma prova mais curta, mas gostei do resultado. Desde 2011 não corria oficialmente os 5.000. Estava sentindo falta de uma distância mais rápida. Ajuda muito na maratona", reforçou Marílson Gomes dos Santos.

O atleta, que participou das últimas duas Olimpíadas na prova dos 42 quilômetros, acredita que o atletismo brasileiro começa a revelar novos nomes para os 5.000m. Joílson Bernardo, medalha de prata com 14min03s33, e Ederson Vilela, quarto colocado com 14min26s00, são exemplos. "Para 2016 estão surgindo bons nomes. Eles já estão mostrando talento. A receita para representar o Brasil na Olimpíada é contar sempre com a sorte, não se machucar e manter ritmo e consistência", analisou o atleta da equipe BM&F Bovespa.

Índice para o Pan Juvenil - O Campeonato FPA Adulto foi especial para Claudine Paola. A atleta ficou com a prata no salto triplo com a marca 12,84 m e confirmou o índice para o Pan Juvenil da modalidade, em agosto, em Lima (Peru). A marca deste sábado foi dois centímetros a mais do que o exigido para confirmar a vaga. A nova aluna de Nélio Moura, que veio do Paraná, também fez seu melhor resultado, o anterior era 12,79 m.

"Espero melhorar ainda mais a minha marca. O objetivo até o final do ano é chegar nos 13,20 m. Vim para São Paulo por causa da estrutura e campeonatos de alto nível. Por aqui posso ter resultados mais expressivos, pois estou sempre competindo com os melhores do País", contou a atleta, que divide os treinos com a faculdade de Educação Física.

A vencedora da prova foi Flávia Angélica da Silva (Fundacte-Centro de Excelência), com 12,90 m (0.1), enquanto Laurice Cristina Felix (EC Rezende) terminou em terceiro lugar, com 12,79 m (0.4).

O Campeonato FPA Adulto de atletismo continua neste domingo (17), a partir de 9 horas da manhã e seguem até o final da tarde.

Circuito de salto com vara - Os aspirantes a Fabiana Murer e Augusto Dutra participaram de um circuito de salto com vara no Ibirapuera. A prova, que vem ganhando cada vez mais destaque no atletismo nacional, teve representantes nas categorias Mirim, Menor e Juvenil. Os campeões foram: Bruno Spinelli e Juliana de Menis (menor), Lucca Torres e Nicole Barbosa (Mirim) e Roberta de Souza (Juvenil).

O treinador de Fabiana Murer, Elcio Miranda, estava no Ibirapuera acompanhando a evolução da nova geração da modalidade. O técnico da BM&F Bovespa gostou do que viu. "É muito importante esse torneio, pois o salto com vara está crescendo no País. Temos que ter mais gente competindo para continuar evoluindo. Além disso, a divisão de categorias ajuda a motivar. Quando eles entram direto em uma competição adulta, com atletas de elite podem se sentir um pouco intimidados e aqui eles encontrar pessoas da mesma idade e nível, o que acaba inspirando".

A programação completa do domingo e os resultados do sábado estão no site da FPA : www.atletismofpa.org.br

Flávio Perez - MTb: 45562 / Andressa Rufino
E-mails: flavio@zdl.com.br / andressa@zdl.com.br
Tel: 55 11 7803-5831 Nextel 86*87510
Siga a ZDL no twitter: twitter.com/ZDLcomunica
e no facebook ZDL Comunicação

Fotos: Marcelo Machado de Melo/ZDL
Produção e Organização de Eventos Esportivos - Consulte-nos