Runnersp
Login:
Senha:
  |  

Marilson dos Santos tentará repetir recorde na Maratona de Londres.

Marilson dos Santos tentará repetir recorde na Maratona de Londres.

Brasileiro, bicampeão da Maratona de Nova York, tem na prova a principal disputa antes das Olimpíadas. Seis quenianos prometem dar trabalho

Depois de 20 quenianos, o melhor colocado no ranking de maratonas de 2011 pela IAAF, Marilson dos Santos (34), irá tentar repetir, no dia 14 de abril, o recorde conquistado na Maratona de Londres do ano passado, em que completou com o tempo de 2h06m34s. Lembrando que apenas três representantes de cada país irão disputar as Olimpíadas de 2012, esta prova é considerada pelo brasileiro a principal disputa antes dos Jogos de Londres.

Entre os quenianos, Emmanuel Mutai irá liderar o grupo de seis velozes conterrâneos na Maratona. Emmanuel vai defender o recorde conquistado na prova do ano passado, tendo completado em 2h04m40s. A lista de quenianos inclui o recordista mundial Patrick Makau, o bicampeão mundial Abel Kirui e o campeão da Maratona de Frankfurt Wilson Kipsang. Além deles, estão o bicampeão da Maratona de Londres Martin Lel, e Vincent Kipruto, o medalhista mundial de prata em Daegu.

Apenas 16 semanas antes das Olimpíadas, o diretor da prova, David Bedford, diz que a competição será acirrada.

- Faltando pouco para os Jogos Olímpicos, nós esperamos que a batalha pelo pódio seja ainda mais feroz neste ano.

As Olimpíadas também estarão na mente do etíope Tsegaye Kebede, único não-queniano a vencer a Maratona de Londres nos últimos oitos anos.

Fonte: globo.com
Produção e Organização de Eventos Esportivos - Consulte-nos