Runnersp
Login:
Senha:
  |  

Marílson corre 10 Km Tribuna FM pela vitória

Marílson corre 10 Km Tribuna FM pela vitória

Depois de correr, em Londres, a maratona mais rápida da carreira, fundista do Clube de Atletismo BM&FBOVESPA disputa a prova santista só pensando em cruzar em primeiro

São Paulo - O fundista Marílson Gomes dos Santos, do Clube de Atletismo BM&FBOVESPA, vai correr a 26ª edição dos 10 KM Tribuna FM-Unilus, neste domingo (15/5), em Santos, pensando em ganhar a prova, mas sem se comprometer com tempos, após ter corrido a maratona mais rápida de sua carreira em Londres, no dia 17 de abril ( 2h06min34). "Vou tentar repetir o feito de anos anteriores (venceu cinco edições da 10 Km Tribuna), mas não sei como o meu corpo vai reagir após a prova duríssima de Londres", disse Marílson. A prova de 10 km, que reunirá 16 mil atletas em Santos, terá largada às 8h20, na Avenida João Pessoa, no Centro, e chegada na Praia do Gonzaga.

Marílson venceu a Tribuna em 2003, 2005, 2006, 2009 e 2010 e foi vice em 1999, 2004 e 2007. Em 2010, fez o tempo de 28min15, ficando a poucos segundos do recorde de Vanderlei Cordeiro de Lima, 28min01, estabelecido em 1997.

"Marílson quer ganhar a Tribuna, é a prova dele!", diz o técnico Adauto Domingues, também do Clube de Atletismo BM&FBOVESPA, acrescentando que o tricampeão da São Silvestre e bicampeão da Maratona de Nova York gosta do clima que encontra em Santos, da forma como é recebido pela população e os organizadores. "Já chegou até a vestir a camisa do Santos, mesmo sendo vascaíno", brinca Adauto.

"As pessoas perguntam se eu vou correr a prova e, no dia, vão para a rua e me apoiam", afirma Marílson. Fã de futebol, o fundista explica que já foi à Vila Belmiro algumas vezes, a convite dos organizadores, quando de passagem pela cidade. "Eles sempre me convidam para o camarote quando tem jogo no fim de semana da corrida e o presidente do Santos me presenteou com uma camisa. Gosto de ver futebol", conta Marílson, que torce mesmo é pelo Vasco.

Apesar de Marílson não ter objetivo de marca, o percurso faz da Tribuna uma das provas de rua de 10 km mais rápidas do Brasil. "Não estamos esperando e não fixamos nenhuma marca porque o que vale mais é ganhar", diz Adauto. "Mas é uma prova rápida e sempre pode sair alguma coisa boa."

Segundo o técnico, o objetivo de Marílson - aí sim - é ser bem rápido nos 10 km na prova em pista que a Federação Paulista de Atletismo fará no dia 20, na reinauguração do Estádio Ícaro de Castro Mello. A prova terá disputa nos 5 mil m feminino e nos 10 mil m masculino, já que o Grand Prix de Atletismo, marcado para a nova pista do Ibirapuera, em São Paulo, no dia 22, não tem provas de fundo no programa.

O Clube de Atletismo BM&FBOVESPA integra o Instituto BM&FBOVESPA e tem parceria com o Pão de Açúcar e a Prefeitura de São Caetano e apoio da Nike.

Mais informações: www.clubedeatletismo.com.br e www.clubedeatletismo.org.br

Siga a LOCAL no Twitter: http://twitter.com/localcomunica

LOCAL DA COMUNICAÇÃO
Fotos: BM&FBOVESPA/ Divulgação
Agência Luz/ BM&FBOVESPA
Produção e Organização de Eventos Esportivos - Consulte-nos