Runnersp
Login:
Senha:
  |  

Maratona de Havana volta a ter atletas americanos, mas cubanos vencem.

Maratona de Havana volta a ter atletas americanos, mas cubanos vencem.

Vigésima quinta edição da prova reuniu mais de 2.500 corredores.

Pela primeira vez desde 2003, a Maratona de Havana voltou a ter a participação de corredores americanos entre os mais de 2.500 que competiram neste domingo. E a vitória na 25ª edição da prova ficou mesmo em Cuba, com Alexei Machado e Yadira Pérez.

Machado completou o percurso em 2h28s04s. No feminino, Yadira González fez um tempo modesto: 3h14m40s. O recorde mundial pertence à britânica Paula Radcliffe: 2h15m25s.

Mais de 60 países tiveram representantes na Maratona de Havana. O diretor-geral da prova, Carlos Gattorno, disse que os atletas americanos receberam permissão do Departamento do Tesouro, em Washington, para poder viajar à ilha de Fidel e Raul Castro. Nos últimos sete anos, os Estados Unidos vetaram a participação de seus atletas na maratona.

Em janeiro, o governo do presidente Barack Obama anunciou uma flexibilização das normas sobre as viagens a Cuba desde EUA para alguns grupos como estudantes, acadêmicos, jornalistas ou membros de organizações religiosas com o objetivo de aumentar os contatos "entre os povos" e apoiar a sociedade civil cubana.

Fonte: http://globoesporte.globo.com/atletismo/corrida-de-rua/noticia/2011/11/maratona-de-havana-volta-ter-atletas-americanos-mas-cubanos-vencem.html
Produção e Organização de Eventos Esportivos - Consulte-nos