Runnersp
Login:
Senha:
  |  

Longe dos holofotes, Asafa Powell pode surpreender, garante técnico

Longe dos holofotes, Asafa Powell pode surpreender, garante técnico

Sofrendo com lesões e vendo seus compatriotas Usain Bolt e Yohan Blake travarem duelos acima do nível alcançado em suas últimas exibições, o velocista Asafa Powell, antigo detentor do recorde dos 100m rasos, pode surpreender os favoritos na luta pelo ouro olímpico em Londres-2012. É o que garante Stephen Francis, treinador do jamaicano.

“Ele tem treinado muito bem nos últimos três, quatro dias. Então esperamos que ele apresente condições ainda melhores na próxima semana”, afirmou, em entrevista ao jornal jamaicano The Gleaner.

“Ele está recuperado, aparentemente, sem mostrar os problemas de antes. Ele tem se mostrado muito bem, mas só saberemos suas reais condições no segundo dia (de disputa)”, completa.

Segundo Francis, Powell pode superar as frustrações dos Jogos Olímpicos de Atenas-2004 e Pequim-2008, quando foi o quinto colocado, para surpreender os favoritos Yohan Blake e Usain Bolt.

“Se ele conseguir correr de forma consistente, da maneira correta, tudo será possível. Se ele não for forçado a fazer o que não treinou, ficará bem”, analisa. “O problema é que as vezes a ocasião exige ações que não são treinadas, e estamos tentando analisar o que podemos fazer para superá-las”, conclui

Fonte: Gazeta.net
Produção e Organização de Eventos Esportivos - Consulte-nos