Runnersp
Login:
Senha:
  |  

Liga de Ouro Brasil de Corrida de Rua dará premiação especial

São Paulo (SP) - A Liga de Ouro Brasil de Corridas de Rua, circuito de sete provas organizadas pela Yescom e promovidas pela Rede Globo, dará uma premiação especial aos atletas de elite masculinos e femininos que somarem mais pontos no ranking das competições. Fazem parte do circuito a Meia Maratona de São Paulo, a Maratona de São Paulo, a 10K Brasil, a Meia Maratona do Rio de Janeiro, a Volta Internacional da Pampulha, a 10K Rio e a Corrida de São Silvestre, consideradas as principais corridas de rua do País.

As premiações e os critérios da Liga de Ouro serão anunciados oficialmente no dia 20 de agosto, quando está prevista a entrevista coletiva da Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro, em local ainda a ser definido, no Rio.

Esta iniciativa é mais um estímulo à participação dos melhores atletas brasileiros nas mais importantes provas nacionais. A contagem de pontos começará em março, com a Meia Maratona de São Paulo, e terminará com a São Silvestre, no dia 31 de dezembro de 2011. Os treinadores dos atletas mais bem colocados também receberão prêmios;

"Temos as melhores corridas de rua do Brasil e nada melhor do que premiar os bons atletas que prestigiam as nossas provas", comentou Thadeus Kassabian, diretor de Operações da Yescom.

A Liga de Ouro de Corridas de Rua não é uma entidade, mas um selo de qualidade baseado em critérios oficiais e reservado às sete principais provas do País. Outras provas poderão integrar este ranking em 2011 a critério da Yescom. A premiação será feita sempre no lançamento oficial da Maratona Internacional de São Paulo, a partir de 2012.

As sete provas já contam pontos para o Ranking Yescom, que fornece hospedagem, passagens aéreas e benefícios aos mais bem colocados, para o Ranking CBAt/CAIXA de Corredores de Rua e para o Ranking da Rede Globo/Yescom.

João Pedro Nunes - Mtb 11.675
E-mail: zdl@zdl.com.br
Produção e Organização de Eventos Esportivos - Consulte-nos