Runnersp
Login:
Senha:
  |  

Líderes do ranking nacional brigam pelo título do Circuito Caixa em Campo Grande

Líderes do ranking nacional brigam pelo título do Circuito Caixa em Campo Grande

Giomar Pereira e José Márcio Leão, líder e vice-líder do ranking nacional, Valdir Oliveira, último brasileiro a vencer a prova, e João da Bota, 5º do ranking, brigam pelo pódio neste domingo (3/6)

São Paulo - Fundistas da elite das corridas de rua no Brasil voltam à Campo Grande para a etapa do Circuito de Corridas da CAIXA. Na prova deste domingo (3/6), Giomar Pereira, atual líder do ranking de corrida de rua do Brasil, José Márcio Leão, vice-líder da lista, Valdir Oliveira, último brasileiro campeão em Campo Grande, e João da Bota, quinto colocado do ranking nacional, vão brigar pelo título. A disputa terá largada às 8 horas, no Parque das Nações Indígenas, e percursos de 5 km e 10 km.

Em sua quinta edição, a etapa de Campo Grande é uma das mais desafiadoras do Circuito CAIXA, com um percurso que exige boa resistência física dos atletas. Giomar Pereira, vice-campeão e melhor brasileiro na edição de 2011 da prova de Campo Grande, já está familiarizado com o percurso. Líder do ranking brasileiro com 138 pontos, o fundista chega à disputa animado pela busca do pentacampeonato brasileiro (ele foi o melhor nas corridas de rua em 2006, 2008, 2009 e 2011).

Também na disputa pela liderança do ranking brasileiro, o vice-líder (115 pontos) José Márcio Leão também corre no Mato Grosso do Sul. Ele, porém, terá um desafio a mais: vai estrear na prova. Terceiro colocado, Antônio Wilson Souza Lima, não confirmou se vai participar.

Outro atleta do Cruzeiro, Valdir Oliveira é o último brasileiro a vencer a etapa de Campo Grande do Circuito CAIXA, em 2010. Para ele, a vitória de dois anos atrás é uma vantagem na luta para melhorar sua posição no ranking brasileiro. O fundista ocupa o sexto lugar, com 75 pontos, apenas um atrás de João Ferreira de Lima, o João da Bota, também do Cruzeiro, outro destaque na disputa no Mato Grosso do Sul.

"O Valdir conhece o trajeto como a palma da mão e, por ter vencido há dois anos, vai chegar à prova seguro do que pode fazer. Ele sabe a estratégia que tem de usar e tem boas chances de vencer de novo", aposta o técnico Alexandre Minardi.

Kits de participação

Todos os competidores da etapa de Campo Grande receberão kit de participação contendo camiseta em tecido tecnológico, número de peito e uma sacola ecológica. O kit pode ser retirado nesta sexta-feira (1/6), das 10 às 20 horas, e no sábado (2/6), das 10 às 17 horas, na Loja Centauro do Shopping Norte Sul Plaza (Av. Presidente Geisel, 2300, Rodovia BR 356). Os atletas devem retirar o chip de cronometragem, no domingo, das 6 horas às 7h30, e devolvê-lo após o evento.

Mais importante competição de corridas de rua do País, o Circuito CAIXA conta com a chancela da CBAt. Distribuídas por nove Estados, suas 11 etapas somam pontos para o ranking brasileiro de corredores de rua. Os dez primeiros colocados no ranking, no masculino e no feminino, garantem o patrocínio da CAIXA para 2013.

O Circuito CAIXA é uma realização da HT Sports, com patrocínio da CAIXA Econômica Federal e co-patrocínio da Centauro. Em Campo Grande, conta ainda com o apoio da Prefeitura Municipal de Campo Grande e Fundação Municipal de Esportes (FUNESP), além da supervisão técnica da CBAt e Federação de Atletismo do Mato Grosso do Sul.

Mais informações em www.circuitocaixa.com.br / http://twitter.com/circuitocaixa / www.facebook.com/circuitocaixa

Siga a LOCAL no Twitter e curta no Facebook
http://twitter.com/localcomunica
www.facebook.com/LocaldaComunicacao

Local da Comunicação - Juliana Leite
E-mail: juliana@localcom.com.br

Fotos: Luiz Doro/adorofoto

Produção e Organização de Eventos Esportivos - Consulte-nos