Runnersp
Login:
Senha:
  |  

Japonesa arranca no fim e vence a maratona feminina de Yokohama.

Japonesa arranca no fim e vence a maratona feminina de Yokohama.

Ryoko Kizaki supera compatriota recordista e garante a vitória em 2h26m32.


Com uma arrancada a 500m do fim, a japonesa Ryoko Kizaki venceu neste domingo a terceira edição da maratona feminina de Yokohama. Sua compatriota Yoshimi Ozaki, recordista da prova, perdeu a liderança e terminou em segundo, à frente da britânica Mara Yamauchi.

Kizaki, de 26 anos, completou os 42km120m em 2h26m32. No ano passado, Ozaki estabeleceu o recorde da prova: 2h23m56.

Superados os primeiros dez quilômetros, a maior parte das participantes começou a sentir o intenso sol e uma temperatura (em torno dos 25 graus centígrados) mais alta que o esperado.

Ozaki, de 30 anos e vice-campeã nesta distância nos mundiais de Berlim em 2009, atacou faltando pouco mais de dois quilômetros para a chegada, embora não tenha conseguido aumentar a distância suficiente para Kizaki, que voltou a se aproximar um quilômetro depois.

Faltando apenas 500 metros, Kizaki lançou um ataque que a vencedora da edição de 2010 não conseguiu responder e entrou sozinha no Parque de Yamashita, para vencer a prova.

Fonte: http://globoesporte.globo.com/atletismo/corrida-de-rua/noticia/2011/11/japonesa-arranca-no-fim-e-vence-maratona-feminina-de-yokohama.html
Produção e Organização de Eventos Esportivos - Consulte-nos