Runnersp
Login:
Senha:
  |  

Japonês bate recorde mundial na marcha que não durou uma semana

Japonês bate recorde mundial na marcha que não durou uma semana

Yusuke Suzuki completa prova dos 20km em 1h16min36, 26s abaixo do tempo do francês Yohann Diniz, cuja marca não chegou a ser homologada pela Iaaf
Por GloboEsporte.com

Não durou uma semana o recorde mundial da marcha 20km. O japonês Yusuke Suzuki se tornou campeão da Ásia neste domingo, em sua cidade natal de Nomi, ao completar o percurso em 1h16min36. Na semana passada, o francês Yohann Diniz havia estabelecido a melhor marca do mundo da prova com o título nacional, em Arlés, registrando 1h17min02. A Federação Internacional de Atletismo nem teve tempo de homologar a marca.
Yusuke Suzuki, recorde mundial, marcha 20km (Foto: Reuters)
Yusuke Suzuki ao lado da nova melhor marca mundial na marcha 20km (Foto: Reuters)

Suzuki, cujo melhor resultado em campeonatos mundiais é o oitavo lugar no mundial de Daegu, em 2011, melhorou o tempo de Diniz em 26 segundos. O marchador japonês foi campeão asiático em 2010 e 2013, e começou o ano com o segundo lugar no campeonato nacional, em uma prova na qual também perdeu o recorde japonês para o vencedor Eiki Takahashi.

Neste domingo, Suzuki adotou um ritmo forte desde a largada. Completou a metade da prova em 38min05, recorde nacional, e a partir daí o recorde mundial passou a ser possível, caso ele não desmaiasse, o que aconteceu várias vezes em sua carreira. Mas desta vez, ele manteve os passos firmes. Completou os 14km em 53min23 e sua marcha sofreu uma leve desaceleração, o que não impediu que ele alcançasse a melhor marca do mundo.  

Fonte: http://globoesporte.globo.com/
Yusuke Suzuki ao lado da nova melhor marca mundial na marcha 20km (Foto: Reuters)
Produção e Organização de Eventos Esportivos - Consulte-nos