Runnersp
Login:
Senha:
  |  

Isinbayeva leva o ouro, mas não bate o recorde mundial no salto com vara.


Campeã com a marca de 4,80m, atleta russa volta ao lugar mais alto do pódio em Istambul mas falha nas três tentativas de saltar 5m02.

Após assistir Fabiana Murer conquistar as medalhas de ouro no Mundial Indoor de Doha, em 2010, e no Mundial de Daegu, no ano passado, Yelena Isinbayeva voltou ao lugar mais alto do pódio neste domingo, em Istambul, após vencer a final do salto com vara no Mundial Indoor da Turquia.

Sem a presença da atleta brasileira em Istambul, que abriu mão da competição para dar ênfase aos treinos para os Jogos Olímpicos de Londres, em julho, o caminho ficou livre para a russa saltar 4,80m e recuperar o título que já havia sido dela em Budapeste (2004), Moscou (2006) e Valência (2008).

A francesa Vanessa Boslak ficou com a medalha com a marca de 4,70m, seguida de Holly Bleasdale, da Grâ Bretanha, que também cravou 4,70m, mas perdeu a disputa pelo bronze no desempate.

Mesmo com a vitória garantida sem maiores dificuldades, Isinbayeva queria mais e tentou quebrar o recorde mundial pela 29ª vez (em provas indoor e outdoor) em sua carreira. No entanto, com o sarrafo a 5,02m, a campeão olímica em Pequim falhou nas três tentativas e teve de se contentar apenas com a medalha de ouro.

Nada que diminuísse a felicidade da atleta russa, que não conquistava um título de grande importância desde os Jogos Olímpicos de Pequim-2008.

- Passei por um período muito difícil, mas consegui me recuperar e estou muito feliz com esse título. Eu não fico pensando contra quem eu vou competir, o que me importa é estar bem e saudável para lutar pelas vitórias. Até 2009 eu ganhava todos os títulos e me acostumei com isso. Mas aí perdi para a Fabiana e tive que recuperar a vontade e a motivação para competir - afirmou Yelena

Fonte: http://sportv.globo.com/site/eventos/mundial-indoor-de-atletismo/noticia/2012/03/isinbayeva-leva-o-ouro-mas-nao-bate-o-recorde-mundial-no-salto-com-vara.html















Produção e Organização de Eventos Esportivos - Consulte-nos