Runnersp
Login:
Senha:
  |  

Federação Russa confirma Yelena Isinbayeva no Mundial de Atletismo

Lesão no pulso não impede a recordista mundial de competir na Coreia do Sul.

Nesta sexta, ela disputa a Diamond League diante de Fabiana Murer. A recordista e estrela mundial do salto com vara, Yelena Isinbayeva, tem presença confirmada na principal competição da temporada, o Mundial de Atletismo, que acontece em agosto, na Coreia do Sul. Após uma pausa de 11 meses, ela abandou um torneio na Suíça, quinta-feira passada, por conta de um lesão que causou dores em seu pulso. No entanto, o presidente da Federação Russa de Atletismo, Valentin Balakhnichyov, garantiu a a participação da campeã olímpica no evento.

- Falei com Yelena pouco depois de sua lesão e ela me disse que não estava preocupada. Também conversei com o seu treinador Yevgeny Trofimov que confirmou que a lesão não irá interromper o trabalho - disse para a agência "Reuters''.

O presidente da entidade também deixou claro que Isinbayeva é sua principal estrela e, por isso, faz questão de vê-la bem preparada para o Mundial da Coreia. Ele também afirmou que a russa quer mostrar que, apesar dos últimos resultados terem sido aquém da expectativa, ainda pode ser a melhor do mundo.

- Ela quer provar a todas as suas rivais que ele está de volta ao seu melhor nível. Temos que esperar e ver. Ela é definitivamente muito madura e sabe lidar com qualquer pressão - concluiu.

Nesta sexta-feira, a russa encara a etapa de Estocolmo da Diamond League, onde competirá diante de sua rival brasileira, Fabiana Murer.

Fonte: http://globoesporte.globo.com/atletismo/noticia/2011/07/federacao-russa-confirma-yelena-isinbayeva-no-mundial-de-atletismo.html
Produção e Organização de Eventos Esportivos - Consulte-nos