Runnersp
Login:
Senha:
  |  

Famílias se reúnem e comemoram o Dia dos Pais na Corrida Esperança.

Famílias se reúnem e comemoram o Dia dos Pais na Corrida Esperança.

No Rio de Janeiro, a Corrida Esperança aconteceu em clima especial. Uma bela manhã, de céu azul e temperatura agradável reuniu mais de dois mil inscritos para prova de corrida e caminhada de quatro quilômetros. O público era formado em grande parte por famílias, que aproveitaram a oportunidade para contribuir com o Projeto Criança Esperança e, também, para comemorar o Dia dos Pais de maneira bem saudável.

Luiz Carlos Souza, de 45 anos, estava lá. Ele começou a correr em 2008, por incentivo de um amigo, que sugeriu o esporte no lugar do futebol. Luiz Carlos topou e, desde então, é figura presente nos eventos de corrida. Mas Luiz nunca está sozinho. Ele se tornou um incentivador do esporte e carrega toda a família para as corridas ao ar livre.

Ao lado dele, a filha, o namorado da filha, seu primo e sua mãe: todos prontos para correr. Quer dizer, quase todos. Ao conversar com Dafne, sua filha de 23 anos, e perguntar como ela começou a correr era impossível não perceber o rostinho de sono. O pai, então, responde:

- Eu que incentivei, mas o problema dela (filha) é acordar cedo. Se tivesse corrida ao meio-dia seria melhor que às 08h da manhã para ela.


Mas a mãe de Luiz, Maria José, de 70 anos, já corta e diz que não dá para ter preguiça. O filhote inscreveu a família toda então todo mundo tem que ir. Ainda mais na manhã de hoje, que a corrida é momento de comemoração antecipada do Dia dos Pais, antes do tradicional almoço familiar.

Carlos Alberto Oliveira Santos, de 41 anos, também participou da corrida. Ele é um papai orgulhoso e já ganhou seu presente pelo dia de hoje: uma medalha e duas filhas que o acompanham em todos os eventos.

E, durante a prova, lá estão as filhas atentas na grade acompanhando o desempenho de Carlos Alberto. Sua estreia na corrida de rua foi a primeira edição da Meia Maratona do Rio de Janeiro, em 1997, e a dedicação ao esporte parece que já atraiu mais uma participante. Sua filha, Jennifer, 11 anos, completou uma prova de 500 metros. Mais um motivo de orgulho para o pai.

Carlos Alberto, Luiz Carlos e tantos outros pais comemoraram seu dia de forma saudável, praticando esporte em família e ainda colaboraram para o Projeto Criança Esperança, que receberá todo o valor arrecadado com as inscrições. Contribua também. Clique aqui e participe!

Fonte: http://globoesporte.globo.com/atletismo/corrida-de-rua/noticia/2011/08/familias-se-reunem-e-comemoram-o-dia-dos-pais-na-corrida-esperanca.html

Produção e Organização de Eventos Esportivos - Consulte-nos