Runnersp
Login:
Senha:
  |  

Fábio Nascimento e Elizabeth de Souza vencem a Meia Maratona Corpore

Fábio Nascimento e Elizabeth de Souza vencem a Meia Maratona Corpore
Por Mariana Araujo | 10/04/2011 - Atualizada às 14:35


A Meia Maratona Internacional da Corpore, que aconteceu neste domingo (10/04) na Cidade Universitária da USP, teve início às 7h30, como previa a organização. A largada ocorreu com tempo nublado e frio, que aos poucos se transformou em sol, ao final da corrida. O vencedor da categoria masculina foi Fábio do Nascimento, com tempo de 1h08 e na categoria feminina a campeã foi Elizabeth Esteves de Souza, com a marca de 1h21.

São Paulo- A partir do sexto quilômetro da competição, seis atletas estavam no pelotão da frente, disputando a liderança. Entre eles estavam Fábio do Nascimento e Adriano Bastos e, a partir do oitavo quilômetro, os dois abriram vantagem e disputaram lado a lado.

Na transição do 15º quilômetro para o 16º, Adriano Bastos tomou a liderança e abriu uma grande vantagem de Fábio. Ele manteve a liderança até o último quilômetro da prova, quando não conseguiu sustentar o ritmo e foi ultrapassado por Fábio, que foi o campeão da prova.

Bastos começou a ter dificuldade do quilômetro 19 para o 20, momento em que seu ritmo começou a cair. “A fadiga foi tanta que comecei a andar. Realmente fico muito frustrado de saber que tinha uma prova ganha e em apenas um quilômetro acabei perdendo. Devia ter esperado um pouco mais para forçar o ritmo e essa saída precoce acabou me prejudicando”, comenta o atleta.

Fábio manteve um ritmo constante na competição e, no último quilômetro, mesmo estando distante de Adriano, conquistou a primeira colocação. “Estava dentro do meu ritmo e, faltando 1,5 quilômetro, vi que estava me aproximando. Como tenho uma chegada mais rápida tive condições de passar o Adriano e vencer a prova”, diz o atleta.

O campeão da corrida foi premiado com uma viajem para participar da prova K42 Adventure Marathon Patagônia, na Argentina, dia 12 de novembro. “Vou ter a felicidade de voltar para a Argentina e fazer minha primeira Maratona lá, tentando fazer um bom tempo”, conta.

Fábio venceu com a marca de 1h08min e Adriano Bastos conquistou a segunda colocação com tempo de 1h08min34. Francisco das Chagas Bezerra da Silva, com 1h08min58, Naval Freitas, com 1h09min27 e Fábio Ramos dos Santos, com 1h09min47 conquistaram a terceira, a quarta e a quinta colocações respectivamente.

O terceiro colocado na corrida, Francisco das Chagas, é gari e trabalhou a noite inteira, indo direto para a competição pela manhã. “Rodei 27 quilômetros trabalhando, tomei um banho e vim direto correr a prova. Quis pegar um lugar no pódio para mostrar que é difícil, mas a gente consegue”, comenta Francisco.

Feminino- A prova foi disputada principalmente entre Elizabeth Esteves de Souza e Beatriz Nascimento, primeira e segunda colocadas respectivamente. Elas disputaram lado a lado até o 14º quilômetro, quando Elizabeth aumentou o ritmo conquistando a liderança e a vitória.

Elizabeth não achou a prova fácil principalmente porque está com ritmo fraco, já que a Meia Maratona Corpore foi apenas sua segunda prova no ano. A atleta pretende treinar mais daqui para frente e ficou animada com a ida para Argentina no final do ano para competir a K42 Adventure Marathon Patagônia. “Se fosse a K42 no Brasil eu não faria, mas como é na Argentina, vou lá passear e aguentar qualquer prova”, diz a campeã.

Beatriz Nascimento também achou a prova muito disputada, mas ficou feliz com o resultado final por ter finalizado a competição com boa colocação. “A prova não foi fácil. A Elizabeth e eu disputamos cada passada e no 16º quilômetro ela começou abrir distância. Eu mantive meu ritmo e ela conseguiu correr num ritmo mais forte e vencer a corrida”, fala a atleta que é esposa de Fábio, campeão entre os homens.

Elizabeth Esteves de Souza foi a campeã com a marca de 1h21min04 e Beatriz Nascimento conquistou o segundo lugar no pódio com o tempo de 1h23min03. Maria José Alves, com 1h24min30, Jaciane Barroso Araujo, com 1h25min35 e Edneusa de Jesus Santos Dorta, com 1h26min14 foram a terceira, quarta e quinta colocadas na competição.

O evento também ofereceu uma prova com trajeto de cinco quilômetros. O vencedor da categoria masculina foi Alexandre José Antoniassi e na categoria feminina a campeã foi Silmara Izidoro Modesto.

O próximo evento da Corpore será a Corrida e Caminhada Graacc – Combatendo e Vencendo o Câncer Infantil, no dia oito de maio, em São Paulo. Toda arrecadação do evento será revertida para o Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer). As inscrições podem ser feitas no site www.corpore.org.br.

Fonte: www.webrun.com.br
Fotos: Fausto Ferrarias
Produção e Organização de Eventos Esportivos - Consulte-nos