Runnersp
Login:
Senha:
  |  

Fabiana Murer recebe Prêmio Brasil Olímpico de Melhor Atleta de 2011.

Fabiana Murer recebe Prêmio Brasil Olímpico de Melhor Atleta de 2011.

Campeã mundial do salto com vara, do Clube BM&FBOVESPA, disse que vai buscar "com toda a força" uma medalha em Londres/2012.

Fabiana Murer recebeu nesta segunda-feira (19/12) o Prêmio Brasil Olímpico, promovido pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), como a Melhor Atleta de 2011. Fabiana venceu a disputa com a campeã mundial do remo Fabiana Beltrame e com a campeã olímpica do salto em distância, Maurren Maggi. Este foi o segundo ano consecutivo que Fabiana conquistou prêmio - em 2010, concorreu com a nadadora Ana Marcela Cunha, da maratona aquática, e a dupla de vôlei de praia Juliana e Larissa.

Campeã mundial em Daegu e vice-campeã pan-americana no salto com vara nos Jogos de Guadalajara, a atleta do Clube BM&FBOVESPA, que já havia sido considerada o destaque do atletismo no ano por um júri especializado - formado por jornalistas esportivos, dirigentes, ex-atletas e personalidades do esporte - foi também a escolhida dos internautas na votação que se encerrou nesta segunda-feira, momentos antes da cerimônia do Prêmio Brasil Olímpico 2011, no Teatro Municipal do Rio de Janeiro.

"Estou muito contente por ter conquistado esse prêmio mais uma vez", disse Fabiana, que recebeu o troféu das mãos do ministro dos Esportes, Aldo Rebelo. "Tive um ano muito bom. Quero agradecer a quem votou em mim, reconheceu o meu trabalho", prosseguiu. "Quero agradecer também aos meus patrocinadores, BM&FBOVESPA, Nike, Pão de Açúcar, a Caixa Econômica Federal. Sem eles eu não teria a chance de realizar meus sonhos, como conquistar a medalha de ouro no Mundial de Daegu; sem eles eu não teria a tranquilidade de poder treinar. Obrigada a meus pais, que estão aqui presentes, que me deram a oportunidade de estar no esporte e assistem às competições sempre que podem."

Fabiana lembrou, também, o Centro de Treinamento que a BM&FBOVESPA está construindo em São Caetano do Sul (SP). "Vai ser um lugar maravilhoso para treinar. 2012 é um ano importante, ano olímpico. Tenho muito trabalho pela frente. Já comecei a treinar e vou buscar com toda a minha força uma medalha nos Jogos de Londres."

O Clube de Atletismo BM&FBOVESPA integra o Instituto BM&FBOVESPA e tem parceria com a Nike, o Pão de Açúcar e a Prefeitura de São Caetano.

Fonte: www.clubedoatletismo.com.br
Produção e Organização de Eventos Esportivos - Consulte-nos