Runnersp
Login:
Senha:
  |  

Ex-coletor de lixo, Solonei é o campeão da Maratona Internacional de São Paulo

Ex-coletor de lixo, Solonei é o campeão da Maratona Internacional de São Paulo

Atleta patrocinado pela ASICS completou a prova em 2:12:25 e traz a medalha para o Brasil depois de 3 anos sob domínio africano.

A ASICS, marca esportiva global, parabeniza Solonei Da Silva Rocha pela conquista da Maratona Internacional de São Paulo, nesta manha de domingo, 17 de junho. O atleta completou a prova em 2:12:25. Solonei ditou um ritmo bastante forte durante a prova e não deu chance para os quenianos, garantindo, assim, o primeiro lugar do pódio masculino. O atleta quebrou um jejum de três anos de brasileiros que não venciam a prova e chegou esbanjando simpatia ao finalizar sua quinta maratona.

"Essa é a história de um brasileiro, tenho orgulho do meu passado, sou maratonista por conta disso e quero mandar um abraço para todos os coletores de lixo do Brasil" declarou o atleta logo após conquistar a vitória, ao vivo, para todo Brasil.

Patrocinado pela ASICS desde 2010, quando completou sua primeira prova de 42km, a de Porto Alegre, também em primeiro lugar. Solonei ficou conhecido pela sua historia, que iniciou sua carreira como coletor de lixo. Em 2011, Solonei conquistou outro resultado de destaque em sua carreira. Nos jogos pan-americanos de Guadalajara, o atleta foi ouro na maratona masculina com 2:16:37. "Estamos muito felizes por mais este resultado do Solonei. Ele é um atleta dedicado e mereceu esta conquista. Muito nos orgulha estar com ele desde o comecinho da sua história como maratonista.", informou o vice-presidente da ASICS Brasil, Giovani Decker.



fonte: www.mktmix.com.br

    Foto: Fernanda Paradizo
Produção e Organização de Eventos Esportivos - Consulte-nos