Runnersp
Login:
Senha:
  |  

Etapa mais forte do Circuito CAIXA terá Marílson e outras feras do Brasil e Quênia

Etapa mais forte do Circuito CAIXA terá Marílson e outras feras do Brasil e Quênia

Fundista é o destaque da prova de domingo (14/10), no Estádio do Pacaembu, em São Paulo; primeiros colocados do ranking brasileiro também estão na disputa

São Paulo - O Circuito de Corridas CAIXA receberá Marílson Gomes dos Santos no Estádio do Pacaembu, em São Paulo, para a etapa mais forte da história da competição. A prova será realizada neste domingo (14/10), a partir das 8 horas, com largada e chegada dentro do estádio e percursos de 5 km e 10 km. Ao lado de Marílson, melhor do País na maratona nos Jogos de Londres/2012, estarão Paulo Roberto de Almeida Paula, outro brasileiro no top 10 da maratona olímpica e Clodoaldo Gomes da Silva, 8º colocado da Corrida de São Silvestre, em 2009. Paulo é dono, ainda, da melhor marca da etapa paulistana do Circuito Caixa, com o tempo de 29min11, obtido em 2011.

A prova terá os primeiros colocados do ranking brasileiro de corrida de rua da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt): Giomar Pereira, (líder do ranking com 315 pontos), Valdir Oliveira (vice-líder, 294 pontos), José Márcio Leão (4º colocado, 253 pontos), Roselaine de Souza Silva (vice-líder feminina, 330 pontos) e Conceição Oliveira, (3ª, 296 pontos). O time africano contará com os quenianos Hillary Kipgetich Kibet e Kiprono Kimosop, entre os homens, e Ednah Mukwana e Maurine Jelagat Kipchumba, entre as mulheres.

Recorde de corredores

A prova tem número recorde de corredores: 3.750 competidores. Isso representa um aumento de 87% em relação à disputa de 2011 número 87% maior em relação a 2011. E é segunda etapa com mais inscrições da história do Circuito CAXA, perdendo apenas para de Fortaleza desse ano, que levou 4.000 atletas às ruas. Outros destaques da etapa paulistana:

- Equipe Angel Hair - formada por Karoline Cordeiro e seu filho Pedro, de 5 anos, portador da Síndrome de Aicardi-Goutières (SAG), uma doença rara que inibe os movimentos.
- Achilles Rollo Brasil - organização em prol da inclusão social pelo esporte, que contará com 15 atletas com deficiências físicas.

- Luiz Roberto Mariano - ex-morador de rua, 62 anos, medalha de prata na prova de São Paulo do Circuito CAIXA em 2008, na sua categoria por faixa etária e sétimo colocado, esse ano, na Meia Maratona A Tribuna de Praia Grande..

Credenciamento

Os jornalistas interessados em cobrir a prova devem enviar seus dados (e os de sua equipe) para o e-mail juliana@localcom.com.br até sexta-feira (12/10), às 16 horas.

O Circuito CAIXA é uma realização da HT Sports, com patrocínio da CAIXA Econômica Federal e co-patrocínio da Centauro. Em São Paulo conta com hidratação da água mineral Minalba, além do apoio da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação, e da Prefeitura de São Paulo, A supervisão técnica é da CBAt e da Federação Paulista de Atletismo (FPA).

Mais informações em www.circuitocaixa.com.br / http://twitter.com/circuitocaixa / www.facebook.com/circuitocaixa

Siga a LOCAL no Twitter e curta no Facebook
http://twitter.com/localcomunica
www.facebook.com/LocaldaComunicacao

Local da Comunicação - Juliana Leite
E-mail: juliana@localcom.com.br
www.localcom.com.br

Produção e Organização de Eventos Esportivos - Consulte-nos