Runnersp
Login:
Senha:
  |  

Estadual Escolar Olímpico terá mais de 1200 atletas em Presidente Prudente.

Estadual Escolar Olímpico terá mais de 1200 atletas em Presidente Prudente.
.
A pista de atletismo da UNESP (Universidade Estadual de São Paulo), em Presidente Prudente, recebe a sétima etapa do Campeonato Estadual Escolar Olímpico, nesta quarta-feira (21), a partir das 9h. O evento conta com um padrinho ilustre. O medalhista olímpico André Domingos (prata em Sydney - 2000 e bronze em Atlanta - 1996) radicado na cidade e coordenador do Centro de Excelência local.

"Fiz questão de visitar as 50 escolas da cidade de Presidente Prudente e passei de sala em sala para explicar como funcionava o projeto. Senti um enorme interesse dos alunos, que ficaram mais motivados a começar a praticar, isso é muito gratificante para mim", exaltou André Domingos.

A competição reunirá mais de 1200 atletas de 15 a 17 anos, inscritos para a disputa de provas como : 800 metros rasos, 110 metros com barreiras (masculino), 100 metros com barreiras (feminino), 100 metros rasos, 400 metros rasos, 200 metros rasos, 3000 metros rasos, arremesso do peso, lançamento do disco, salto em altura, salto em distância, lançamento do dardo e salto triplo.

Feliz com a iniciativa, André Domingos destacou a importância do projeto nas escolas públicas. "Fico muito contente com o trabalho do Governo de São Paulo em levar o esporte até os colégios. Sentia muito a falta das modalidades inseridas na educação, sobretudo do atletismo, que é a base para a descoberta de talentos para todos os outros esportes", disse o medalhista olímpico.

O velocista apontou dois exemplos de que sistema de 'caça talentos nas escolas' está dando certo. Segundo André Domingos, os atletas Bruno Spinelli e Elen Vasconcelos, que conquistaram vaga para o Campeonato Sul-Americano na Colômbia, têm totais condições de alcançar um lugar no Centro de Excelência (CEE) no final do ano.

"O trabalho do André Domingos é fundamental para garimpar os futuros atletas do País. O Brasil tem muitos jovens com potencial nas escolas e isso precisa ser explorado, por isso, a atuação de um medalhista olímpico nesse processo dá mais credibilidade e resultados", afirmou José Antonio Martins Fernandes, presidente da Federação Paulista de Atletismo.

O Campeonato Estadual Escolar Olímpico já percorreu, desde o dia 30 de maio, as cidades de São José do Rio Preto, Campinas, Praia Grande, Araraquara e São Paulo.

A oitava etapa do Campeonato Estadual Escolar Olímpico será realizada na sequência de Presidente Prudente, em São José do Rio Preto, na quinta-feira (22). O evento tem o apoio do técnico Claudinei Lima, que participou ativamente no convite às escolas da região.

Além das duas etapas que serão disputadas nos dias 21 e 22, estão programadas mais quatro etapas:
- Bragança Paulista (27/09)
- Araraquara (05/10)
- Praia Grande (13/10)
- São Paulo (03/11)

A final do Campeonato Escolar ocorrerá entre os dias 2 e 4 dezembro, quando serão selecionados os atletas que entrarão no Centro de Excelência Esportiva (CEE).

O I Campeonato Estadual Escolar Olímpico é uma iniciativa inédita do Governo de São Paulo, em parceria com a Federação Paulista de Atletismo, através da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude, Secretaria da Educação e Delegacias de Ensino.


Produção e Organização de Eventos Esportivos - Consulte-nos