Runnersp
Login:
Senha:
  |  

Equipe paranaense de fundistas africanos inaugura base no Quênia

Equipe paranaense de fundistas africanos inaugura base no Quênia

Nas próximas semanas, uma das principais responsáveis pela massiva presença de corredores africanos no Brasil deve ampliar sua estrutura. A MMC, equipe do treinador Moacir Marconi, o Coquinho, inaugura duas novas sedes: em Nova Santa Bárbara, no Paraná, e na meca global dos fundistas, Iten, no Quênia.

Casa do Quênia no Brasil- Patrocinada pela Fila, a MMC é a equipe do atual campeão da São Silvestre, Edwin Kipsang. Baseada em nova Santa Bárbara, a nova sede será em frente à antiga. “É estrutura para moradia dos atletas, com suporte para recuperação, hidromassagem, essas coisas todas”, conta Coquinho, que inaugura em 06/02 a nova “Casa do Quênia”, como é conhecida na região.

O alojamento antigo terá outra função. “Será para pessoas que queiram conhecer o projeto, familiares ou atletas brasileiros que quiserem estagiar com meus atletas”, explica o treinador, referindo-se à casa que comporta seis pessoas. O espaço de treinamento continua sendo o mesmo, a estrada de terra que passa na área.

Base no Quênia- Na semana seguinte, em 13 de fevereiro, Coquinho vai para o país do Chifre da África inaugurar uma sede local. “Vou montar uma estrutura como a que eu tenho aqui. Já acertei cozinheira, faxineira e massagista, agora vou para resolver o contrato”, adianta.

A cidade escolhida foi Iten, no Rift Valley, polo mundial dos corredores de longa distância. O local abrigará os atletas com os quais Coquinho trabalha, oferecendo melhores condições de treinamento. “É um espaço melhor, onde eles terão alimentação adequada”.

Com isso, Coquinho oferece um espaço para concentração e treinamento no país de origem de seus atletas – ou ao menos no país vizinho. Sua equipe para 2013 está quase 100% renovada em relação aos corredores dos anos anteriores, mantendo apenas os “veteranos” Mark Korir e Nancy Kipron.

Ambas as sedes – em Nova Santa Bárbara e no Quênia – tem espaço para dez atletas. O treinador aproveitará a visita ao país africano para garimpar novos talentos femininos.

Fonte: webrun
Produção e Organização de Eventos Esportivos - Consulte-nos