Runnersp
Login:
Senha:
  |  

Equipe do Cruzeiro quer estragar festa africana na 10k Rio - Corrida Pan-Americana.

Equipe do Cruzeiro quer estragar festa africana na 10k Rio - Corrida Pan-Americana.

Na última edição da 10K Rio - Corrida Pan-Americana os africanos levaram a melhor do masculino dominando o pódio. A vitória foi de Mark Korir (29min18s), seguido por Barnabas Kiplagat Kosgei (29min20s) e Mathew Kiptoo Cheboi (29min34s). O mineiro João Ferreira de Lima, o João da Bota, do Cruzeiro ficou em quarto (29min38s) e a equipe dirigida por Alexandre Minardi quer reverter essa hegemonia.

"Estamos nos preparando bem para a corrida. Vamos partir para cima dos adversários e faremos o possível e o impossível para sair com a vitória. Nos treinamentos, o João da Bota tem se destacado bastante e é um nome forte na briga pelo primeiro lugar", disse Alexandre Minardi. Além de João da Bota, Paulo Roberto de Almeida, Luis Fernando de Almeida, José Marcio Leão da Silva e Giomar Pereira da Silva estão no time cruzeirense. Giomar, aliás, é o líder do Ranking Nacional Caixa/CBAt de Corredores de Rua.

A sétima edição será realizada este ano no dia 13 de novembro e terá corridas de 5K e de 10K. Largada e chegada serão ao lado do Monumento aos Expedicionários da Segunda Grande Guerra Mundial (Monumento aos Pracinhas), no Aterro do Flamengo.

Inscrições abertas - As inscrições ocorrem até 11 de novembro. Os interessados devem se cadastrar pelo site www.10krio.com.br. O valor de participação é de R$ 50,00 (cinquenta reais) até 11 de novembro de 2011, ou quando o número máximo de inscritos for atingido.

As largadas começam a partir das 7h30 com os cadeirantes, prosseguindo até às 8 horas, quando saem a elite masculina, geral masculino e feminino e atletas com outros tipos de deficiência.

A entrega do kit de participação do atleta e do chip de cronometragem será feita somente no dia 12 de novembro das 9h às 19h, no local de largada, no Monumento aos Expedicionários da Segunda Guerra Mundial (Monumento aos Pracinhas), no Parque do Flamengo ao lado do MAM (Museu de Arte Moderna). Os kits não serão entregues no dia da prova, nem após a mesma.

A 10K Rio é uma realização da Rede Globo, com organização da Yescom e patrocínio da Caixa Econômica Federal, patrocínio especial da Fisk e da Fila, apoio de Montevérgine, Gatorade. Café 3 Corações, Gu Energy, TAM Viagens e apoio especial da Prefeitura do Rio. A supervisão é da Confederação Brasileira de Atletismo, Federação de Atletismo do Rio de Janeiro, IAAF e AIMS.

Mais informações no site www.10krio.com.br

Fonte: ZDL
Produção e Organização de Eventos Esportivos - Consulte-nos