Runnersp
Login:
Senha:
  |  

Em busca do índice olímpico, atletas disputam Copa Brasil Cross Country

Favoritas Sirlene Pinho, Rosangela Faria e Micheli das Chagas participam da prova de 8km, domingo, em Rio Claro, de olho na maratona de Londres.

A Copa Brasil Cross Country, que vai ser disputada neste domingo, na Floresta Estadual Edmundo Navarro Andrade, em Rio Claro-SP, serve para os atletas como forma de obter o índice olímpico para a maratona de Londres. Entre as mulheres que correrão a prova de 8km, Micheli Cristina das Chagas, Rosangela Faria e Sirlene Pinho (bronze na maratona do Pan-2007) são as favoritas para o pódio.

Depois da Copa Brasil, a agenda das três já está preenchida. Micheli e Rosangela estão confirmados na Maratona de Padova, dia 22 de abril, na Itália. Enquanto Sirlene pode correr em Milão-ITA (15/04) ou em Hamburgo (29/04), na Alemanha. Dia 29 de abril é o último dia estipulado pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) para a obtenção do índice da maratona (2:30:07).

- Elas estão treinando no Brasil e por isso correm no domingo como uma fase de treinamento para as maratonas - lembrou o técnico Cláudio Castilho, que não inscreveu Adriana Aparecida da Silva, medalha de ouro no Pan-Americano de Guadalajara, no México, porque ela está fazendo treinamento em altitude na cidade de Paipa, na Colômbia. Adriana vai correr a Maratona de Tóquio, no dia 26 de fevereiro.

Também estão inscritas para a competição deste fim de semana, Lucélia de Oliveira Peres, medalha de bronze nos 10.000 metros no Pan do Rio-2007 e campeã da São Silvestre, e Tatiele Roberta de Carvalho, vice-campeã da Copa Brasil Cross Country 2011.

Fonte: http://globoesporte.globo.com/atletismo/noticia/2012/02/em-busca-do-indice-olimpico-atletas-disputam-copa-brasil-cross-country.html
Produção e Organização de Eventos Esportivos - Consulte-nos