Runnersp
Login:
Senha:
  |  

Duda e Keila encaram Troféu Brasil como preparação para Londres

Duda e Keila encaram Troféu Brasil como preparação para Londres

O Troféu Brasil de atletismo, realizado entre os dias 26 de junho e 1º de julho, será diferente dos anteriores para os brasileiros que já têm vaga garantida nos Jogos Olímpicos de Londres-2012, como os saltadores Keila Costa e Mauro Vinícius da Silva, o Duda.

Campeão mundial indoor do salto em distância, em março, Duda encara a competição como mais uma etapa de preparação para as Olimpíadas e, por isso, não estará em sua melhor forma durante o torneio. Mesmo assim, espera somar pontos para seu clube na disputa.

"Estou em um período de treinos fortes. A preparação foi planejada para eu atingir o auge nas Olimpíadas. Mas seria bom manter a média de resultados e saltar 8 metros ou mais no Ibirapuera", disse Duda, que conquistou o Mundial Indoor em Istambul no início do ano.

Agência Luz/ BM&FBOVESPA
Duda conquistou o Mundial Indoor de atletismo em Istambul e tem vaga garantida em Londres-2012Já Keila Costa vive situação diferente. Ela tem a vaga para Londres-2012 no salto triplo, mas vai utilizar o Troféu Brasil para buscar o índice também no salto em distância, prova em que o Brasil já tem garantida Maurren Maggi, medalha de ouro em Pequim-2008.

Para ter duas provas para disputar nas Olimpíadas britânicas, ela precisa alcançar a marca de 6,75m, índice “A” estabelecido pela Federação Internacional de Atletismo (IAAF).

"No triplo estou sossegada. Quero fazer uma boa marca, mas sem cobrança, aproveitar para corrigir detalhes do salto e ganhar o Troféu Brasil. Mas no salto em distância o objetivo é mesmo conseguir a vaga em Londres", contou.

Seu técnico Neilton Moura, no entanto, revelou que os treinos da saltadora estão direcionados para o triplo. O índice para Londres-2012 no salto em distância seria uma grata surpresa em São Paulo. "A Keila não treinou muito para o salto em distância, mas não é uma atleta que se permite participar por participar. Quer competir e ganhar. Vamos ver o que vai conseguir fazer", avaliou

Fonte: Gazeta.net
Produção e Organização de Eventos Esportivos - Consulte-nos