Runnersp
Login:
Senha:
  |  

Diversão e molecagem na corrida de rua Pé na Carreira, em Fortaleza.

Diversão e molecagem na corrida de rua Pé na Carreira, em Fortaleza
Molecagem, irreverência e esporte. A corrida Pé na Carreira é conhecida por juntar tudo isso com o bom humor cearense. Com mais de dois mil participantes nas edições anteriores, a corrida vem ganhando destaque cada vez maior na programação anual do Ceará.

Neste ano, a corrida atingiu o número de mil inscritos que irão participar no próximo domingo. A irreverência chama a atenção dos competidores para participar da corrida.

- Eu vou participar pela brincadeira e pela corrida também. Essa é a corrida mais cearense que eu conheço. Estarei lá domingo suando debaixo do sol, vai ser bastante divertido – conta Braz Filho, um dos competidores.

Braz vai participar da corrida pela primeira vez. Depois de passar por vários problemas de saúde, o assistente administrativo emagreceu 56 quilos, após uma cirurgia e se apaixounou pelo esporte.

- Hoje eu não consigo ficar sem correr nem um dia. Se fizer isso fico me sentindo mal. Eu estou ansioso para participar da corrida. Não vejo a hora de dar aquela vaia na largada e gritar 'Ó o Mei" (slogan da corrida) – fala rindo.

Essa alegria do cearense é o que Fernando Elpídio, organizador da Corrida Pé na Carreira, quer mostrar nas ruas, além de promover o esporte em Fortaleza.

- A ideia é promover o esporte e a animação em um só lugar – declara.

Este ano, a edição tem o tema “Cearense, cidadão do mundo”.

- A ideia surgiu daquele ditado: Cearense é igual a necessidade tem em todo canto. Em qualquer lugar do mundo, você encontra um cearense. Por isso, resolvemos homenagear todos os cearenses que estão espalhados pelo mundo - declara o organizador.

Nasce o Pé na Carreira

A ideia nasceu durante a Corrida dos Bombeiros, quando Fernando Elpídio, organizador da Corrida Pé na Carreira, deu a ideia de dar um vaia na largada.

- Pensei nisso porque a largada é o momento mais divertido da corrida e seria legal e divertido dar uma vaia. O pessoal comprou a ideia e alguns vaiaram - declara o organizador.

Depois disso, Fernando procurou saber das regras e como organizar uma corrida de rua. Depois idas e vindas atrás de patrocínio finalmente nasceu o Pé na Carreira.

- A ideia e destacar a alegria cearense, o bom humor e a irreverência da gente. Cearense não faz corrida, faz carreira – brinca Fernando.

Mas nem por ser uma corrida com trajes diferentes, a organização leva tudo na brincadeira.

- A corrida é séria, tem ambulância, chip nos corredores... A brincadeira é na hora da largada e na roupagem dos participantes - ressalta.

Percurso

A cada ano, o percurso é em um local diferente, sempre buscando valorizar locais turísticos de Fortaleza. Nesta edição, a largada será no Parque da Liberdade, no Centro da cidade. Confira o percurso no mapa abaixo.

Fonte: http://globoesporte.globo.com/atletismo/corrida-de-rua/
Produção e Organização de Eventos Esportivos - Consulte-nos