Runnersp
Login:
Senha:
  |  

Definidos os representantes dos EUA para maratona dos Jogos de Londres.

Definidos os representantes dos EUA para maratona dos Jogos de Londres.

Shalane Flanagan (2h25m37s) e Meb Keflezighi (2h09m08s) são os primeiros colocados nas categorias feminina e masculina da Maratona de Houston.

Estabelecendo o recorde olímpico, a americana Shalane Flanagan garantiu vaga em Londres-2012 ao vencer a Maratona de Houston, neste sábado, no Texas (EUA), com o tempo de 2h25m37s. No feminino, quem também conquistou o índice, na prova que classificava os três primeiros colocados para os Jogos, foram as favoritas Desiree Davila (2h25m55s) e Kara Goucher (2h26m06s), em segundo e terceiro respectivamente.

As regras eram as mesma para os homens. Meb Keflezighi, medalhista olímpico de prata em 2004, conseguiu bater o seu melhor tempo pessoal na maratona, concluindo a competição em 2h09m08s. Já Ryan Hall terminou em segundo com um tempo não oficial de 2h09m30s, enquanto Abdi Abdirahman fez o tempo de 2h09m42s, ficando em terceiro.

Os quartos colocados de cada categoria são os reservas das equipes, caso algum dos atletas não possa competir. A maratona feminina dos Jogos de Londres-2012 será realizada no dia 5 de agosto. A masculina está marcada para o dia 12 do mesmo mês.

Masculino

1º) Meb Keflezighi
2º) Ryan Hall
3º) Abdi Abdirahman
Reserva: Dathan Ritzenhein

Feminino

1º) Shalane Flangan
2º) Desi Davila
3º) Kara Goucher
Reserva: Amy Hastings

Fonte: http://globoesporte.globo.com/atletismo/corrida-de-rua/noticia/2012/01/definidos-os-representantes-dos-eua-para-maratona-dos-jogos-de-londres.html
Produção e Organização de Eventos Esportivos - Consulte-nos