Runnersp
Login:
Senha:
  |  

Damião de Souza promete mais fôlego para ganhar dos africanos na Volta.

Damião de Souza promete mais fôlego para ganhar dos africanos na Volta da Pampulha.

Atleta ficou em terceiro lugar em 2010 e, para subir no lugar mais alto do pódio, dobra treinos

Damião Ancelmo de Souza tem um objetivo para 13ª Volta Internacional da Pampulha: superar os africanos nos metros finais dos 17,8 quilômetros em Belo Horizonte. Até o dia 4 de dezembro, data da tradicional prova, o atleta da equipe Pé de Vento/Grancursos suará a camisa com treinos de quase cinco horas. Para o treinador Henrique Viana, essa é a fórmula para a vitória em Minas Gerais.

"O Damião está treinando muito bem. É o treinamento mais intenso da
vida dele. Para uma prova como essa é necessário trabalhar forte",
contou.

Em 2010, a chegada foi de cinema, segundo Henrique Viana. A súmula oficial da prova comprova isso, já que Damião de Souza cruzou em terceiro (54min14s), apenas seis segundos do vencedor Barnabas Kiplagat Kosgei (Quênia) com 54min08s.

"Neste ano, o atleta quer baixar seu tempo, tendo assim maiores chances de sair com a vitória. Preparado para Belo Horizonte ele está e brigará de igual para igual com os africanos", ressaltou Henrique Viana, que supervisiona os treinos do atleta de 31 anos, em Petrópolis, no interior do Rio de Janeiro.

VOLTA DA PAMPULHA EM 2010 NO MASCULINO:
1º - Barnabas Kiplagat Kosgei (Fila/Quênia) - 54min08s
2º - Mark Korir (Fila/Quênia) - 54min10s
3º - Damião Ancelmo de Souza (Pé de Vento/Grancursos) - 54min14s
4º - Giovani dos Santos (Pé de Vento/Grancursos) - 54min15s
5º - Paulo Roberto Almeida Paula (Coopatos) - 54min16s

AINDA DÁ TEMPO - As inscrições para a corrida em torno da Lagoa da Pampulha, em Belo Horizonte, continuam abertas. A tradicional prova mineira, com 17,8 quilômetros, reunirá os principais nomes da corrida de rua do país e destaques do exterior. Os interessados em participar podem se inscrever pelo site www.voltadapampulha.com.br , até o dia 27 deste mês. A taxa é de R$ 70,00.

A corrida largará em novo horário em sua 13ª edição. A organização antecipou o início da prova para as 8 horas do dia 4 de dezembro. O local de largada e chegada continua na Praça Alberto Dalva Simão, a exemplo do que ocorreu nos anos anteriores.

A primeira largada será a dos cadeirantes às 7h35. Dez minutos depois é a vez da elite feminina sair em busca da vitória. Elite masculina, pelotão C e pelotão geral largam às 8 horas. Às 8h25 saem os atletas com outros tipos de deficiência.

A entrega dos kits de participação será feita somente nos dias 2 de dezembro, das 9 às 19 horas, e no dia 3 de dezembro, das 9 às 17 horas, no Hipermercado Carrefour - Pampulha, Avenida Presidente Carlos Luz, 4055, Bairro Pampulha. A organização alerta que não haverá entrega de kit de participação no dia do evento.

Volta Internacional da Pampulha tem patrocínio da Caixa, Correio, Fisk e Rexona, e patrocínio especial da Fila. A realização e organização é da Rede Globo e Yescom, com apoio especial da Prefeitura de Belo Horizonte, Governo do estado de Minas Gerais e promoção da Rede Globo, SporTV e Globoesporte. Apoio é de Café 3 Corações, Gatorade, Unimed BH, Montevergine, Probiótica, TAM Viagens, Green CO2 - Neutralização de Carbono, Rádio Globo e CBN. A supervisão é da Confederação Brasileira de Atletismo, Federação Mineira de Atletismo,IAAF, AIMS e Ideeia.

Fonte: ZDL.com.br
Produção e Organização de Eventos Esportivos - Consulte-nos