Runnersp
Login:
Senha:
  |  

Corredores brasileiros dominam fim de semana de provas de rua na Disney

Corredores brasileiros dominam fim de semana de provas de rua na Disney.

Fredison Costa vence a Maratona da Disney com o tempo de 2h19m01. No dia anterior, o corredor José Virgínio de Morais havia vencido a Meia Maratona.

Neste domingo, a terra do entretenimento e da magia virou foi centro da corrida de rua. A Maratona da Disney tem seus 42km passando pelos principais parques do complexo. E se, normalmente, Mickey, Pato Donald e Pateta sempre chamam a atenção dos fãs, o foco na corrida ficou para um brasileiro. Fredison Costa venceu pela segunda vez seguida a competição.

E não foi fácil. Ele chegou apenas quatorze segundos na frente de outro brasileiro, Adriano Bastos, heptacampeão da Maratona da Disney. Mas, no fim, foi Fredison que saiu comemorando a vitória com o tempo de 2h19m01s.

A Maratona da Disney começa e termina no Epcot Center. O percurso de 42km segue também pelo o Magic Kingdom, passando pelo Castelo da Cinderela, e, antes de voltar ao Epcot, ainda atravessa mais dois parques do complexo de entretenimento.

No feminino, a vitória ficou com a norte-americana Renee High com o tempo de 2h48m33s. A melhor brasileira foi Claudia Dumont, de Belo Horizonte, Minas Gerais, que terminou em sexta com a marca de 2h59m26s.

Resultados:


Masculino:
1º) Fredison Costa (BRA) - 2h19m01s
2º) Adriano Bastos (BRA) - 2h19m15s
3º) Matt Hensley (EUA) - 2h23m12s


Feminino:
1ª) Renee High (EUA) - 2h48m33s
2ª) Christa Stephens (RUS) - 2h55m10s
3ª) Kesley Devereaux (EUA) - 2h55m15s

Fonte: www.globo.com

Produção e Organização de Eventos Esportivos - Consulte-nos