Runnersp
Login:
Senha:
  |  

Corredor mais velho do mundo, Fauja Singh se aposenta aos 101 anos

O indiano Fauja Singh, de 101 anos, finalmente anunciou que vai se aposentar. O atleta, que afirma ter nascido em 1º de abril de 1911, começou a correr em 1991, aos 80 anos, quando perdeu a esposa e o filho. Em 2000, aos 89, correu pela primeira vez uma maratona e em 2003, aos 92, bateu o recorde mundial da categoria acima de 90 anos, ao completar a Maratona de Toronto com o tempo de 5h40m01s.

Em entrevista ao jornal indiano Times of India, Fauja admitiu que a idade está pesando, mas que, mesmo não disputando provas oficiais, não vai parar de correr. "Ainda continuarei correndo quatro horas por dia. Correr é minha vida. Farei isso para inspirar as massas", disse.

Indagado se toma algum tipo de medicamento para manter a forma física, Fauja, que é vegetariano, disse apenas que faz uma dieta apropriada e que pratica diariamente exercícios. A úlitma prova do indiano será uma corrida em Hong Kong, marcada para o dia 24 de fevereiro. Fauja Singh, que na língua nativa significa o soldado, provou ser um autêntico guerreiro nos campos do asfalto.


fonte: http://esportes.terra.com.br/atletismo
Produção e Organização de Eventos Esportivos - Consulte-nos