Runnersp
Login:
Senha:
  |  

Com segundo melhor tempo do ano no Brasil, Franck Caldeira tenta o tri da Meia do Rio

Com segundo melhor tempo do ano no Brasil, Franck Caldeira tenta o tri da Meia do Rio.

São Paulo (SP) - O atleta Franck Caldeira definiu um objetivo claro para o segundo semestre: voltar a vencer a Meia Maratona do Rio de Janeiro. Com o segundo melhor tempo do País na distância, o mineiro cortou algumas corridas de 10k da sua agenda para chegar 100% na Cidade Maravilhosa. A prova de 21.097m será no dia 21 de agosto e continua com inscrições abertas.

"Estou focado em provas longas, exceto as maratonas. Meu objetivo é fazer uma boa prova no Rio de Janeiro e, se tudo correr bem, vencer e tirar um pouco dessa hegemonia dos africanos", revelou Franck Caldeira.

O atleta, que deixou o Cruzeiro no mês passado, fez o segundo melhor tempo do ano (1h03min05s) na distância em julho, na cidade de Foz do Iguaçu (PR). O número um do ranking da CBAt na prova é Marilson Gomes do Santos (1h01min23s / Nova Iorque).

Para voltar a brilhar no Rio de Janeiro, Franck Caldeira treina na região de Sete Lagoas (MG). "Os treinamentos são realizados em dois horários diurnos para simular o que pode ocorrer no Rio de Janeiro. Meu trabalho vai aumentar progressivamente até a competição", afirmou Franck Caldeira.

Ganhador da Meia Maratona do Rio de Janeiro em 2006 e 2007 e vice-campeão no ano passado, o atleta deve definir até o final do mês uma nova equipe após deixar o Cruzeiro.

Inscrições seguem abertas - As inscrições seguem abertas, custam R$ 75,00 e devem ser realizadas pelo site www.meiamaratonadoriodejaneiro.com.br até 17 agosto. A primeira largada da Meia do Rio é a Elite Feminina, às 8h35. Às 8h58 saem a Elite Masculina e dos demais competidores para os 21.097m de percurso.

A Meia Maratona do Rio de Janeiro é uma realização e organização da TV Globo e Yescom, com promoção e transmissão do Sportv, TV Globo Internacional, Globoesporte.com, Rádio Globo e Jornal O Globo. O patrocínio é da Caixa e da Adidas, com patrocínio especial do Fisk. O apoio é de Hcor São Paulo, Montervérgine, Gatorade, 3 Corações, Probiótica, O Globo, TAM Viagens, Rádio Globo e CBN. O apoio especial é da prefeitura e do governo do Rio de Janeiro. A supervisão é da IAAF, Aims, CBAt, Farj e Ideeia.

Mais informações : www.meiamaratonadoriodejaneiro.com.br

Produção e Organização de Eventos Esportivos - Consulte-nos