Runnersp
Login:
Senha:
  |  

Com Circuito CAIXA, corridas de rua se multiplicam em Pernambuco

Com Circuito CAIXA, corridas de rua se multiplicam em Pernambuco

Competição, que estreou no Recife em 2011, volta à cidade em 12 de agosto; inscrições promocionais seguem até domingo

São Paulo - Em sua passagem pelo Nordeste, o Circuito de Corridas CAIXA vai encontrar no Recife, em 12 de agosto, um cenário muito diferente daquele em que a prova estreou, na última temporada. De acordo com Warlindo Carneiro da Silva Filho, presidente da Federação Pernambucana de Atletismo (FEPA), o número de corridas de rua dobrou, do ano passado para cá, chegando a 51 eventos oficiais. Os dados confirmam a popularização do esporte em Pernambuco, reforçada pela presença da competição no Estado.

"A divulgação (do esporte como forma de vida saudável) está melhorando. As pessoas têm buscado mais a qualidade de vida, a melhoria da saúde. E a corrida é o exercício perfeito. Numa competição, você encontra o prefeito, o vice-prefeito, o senador e o gari correndo juntos", destaca Warlindo.

A prova de estreia do Circuito CAIXA no Recife, em 2011, ajudou a estimular os pernambucanos a correr. "A corrida foi muito bem organizada e muito elogiada por várias pessoas", afirma o presidente da FEPA. Nesta temporada, o pedestrianismo já é predominante no Estado. "No último domingo (dia 22), por exemplo, tivemos duas corridas."

Neste ano, a etapa pernambucana do Circuito CAIXA terá novamente Ubiratan José, destaque do Estado e vencedor da prova no ano passado, à frente do pelotão, junto com outros importantes fundistas da elite brasileira, como os líderes do ranking CAIXA/CBAt Giomar Pereira e Marily dos Santos. Para os amadores, a novidade é a categoria Corrida de Duplas, exclusiva para o percurso de 5 km. Nesta categoria, os atletas de cada dupla largam juntos e somam seus tempos ao final da prova. Vence a dupla com o menor tempo combinado.

Inscrições promocionais para o Circuito CAIXA no Recife

A etapa do Recife do Circuito CAIXA está com inscrições disponíveis no site oficial do evento, www.circuitocaixa.com.br. Até 29 de julho, quem garantir uma vaga na prova paga o valor promocional de R$ 40,00. Economiários e correntistas da CAIXA têm direito ainda a um desconto de 50% sobre a taxa. Após esse período, o valor sobe para R$50,00, e apenas atletas maiores de 60 anos mantém o benefício.

O Circuito CAIXA é uma realização da HT Sports, com patrocínio da CAIXA Econômica Federal e co-patrocínio da Centauro. No Recife, conta ainda com o apoio da Prefeitura do Recife e da Água Mineral Indaiá, além da supervisão técnica da CBAt e da Federação Pernambucana de Atletismo.

Mais informações em www.circuitocaixa.com.br / http://twitter.com/circuitocaixa / www.facebook.com/circuitocaixa

Siga a LOCAL no Twitter e curta no Facebook
http://twitter.com/localcomunica
www.facebook.com/LocaldaComunicacao

Local da Comunicação - Juliana Leite
E-mail: juliana@localcom.com.br
www.localcom.com.br
Tels: Juliana (11) 3263-0684, (11) 8457-9704, (11) 7878-6343 e ID 86*84

Fotos: Luiz Doro/adorofoto

Produção e Organização de Eventos Esportivos - Consulte-nos