Runnersp
Login:
Senha:
  |  

Circuito CAIXA difunde corridas de rua em Mato Grosso do Sul

Circuito CAIXA difunde corridas de rua em Mato Grosso do Sul
Etapa de Campo Grande, que em 7 de agosto será realizada pela quarta vez consecutiva, atrai um número cada vez maior de competidores e serve de inspiração para novas provas na cidade

São Paulo - O Circuito de Corridas CAIXA, que chega à sua quarta edição em Campo Grande no dia 7 de agosto, é reconhecido como principal responsável pela disseminação das provas de fundo entre os sul-mato-grossenses. De acordo com Valéria Cristina Gonçalves Calhão Silva, presidente da Federação de Atletismo de Mato Grosso do Sul (FAMS), a infraestrutura de ponta da competição atrai visibilidade para o esporte e inspira outras corridas na região.

"A prova do Circuito CAIXA foi a primeira com medição oficial e chancela da CBAt no Estado, em 2008. Ganhamos experiência na organização de eventos desse porte. A própria Volta das Nações, realizada pela FAMS, surgiu graças ao know-how adquirido com o circuito", aponta Valéria.

Desde a primeira edição do Circuito CAIXA, as corridas de rua cresceram em Mato Grosso do Sul. Hoje, há mais provas, com um volume maior de competidores. "Este ano, teremos um total de 22 corridas só na capital e já está faltando espaço no calendário, em alguns meses", diz Valéria.

O Estado que revelou Zequinha Barbosa (campeão mundial indoor e campeão pan-americano nos 800 m) continua a formar corredores de destaque, como Enéias Teodoro Gomes, atleta da ACORP (Associação dos Corredores de Rua e Pista de Campo Grande), que conquistou o bronze na Maratona do Fogo deste ano e foi o sexto na etapa de 2010 do circuito. Mas é a busca pela qualidade de vida que vem atraindo os sul-mato-grossenses e impulsionando o surgimento de novos clubes de corrida todos os anos.

"Os corredores estão em busca de saúde, forma física e muitos ainda não têm a cultura de pagar para disputar provas. Mas o Circuito CAIXA é muito bem aceito até em relação à taxa de inscrição, porque quem participa sabe que vale a pena, que terá um retorno sobre o investimento", afirma Valéria.

Para José Roberto Jacques, secretário da ACORP, o Circuito CAIXA tem um papel fundamental na captação de recursos e patrocínios para os atletas. "É um evento com grande capacidade de retorno para qualquer patrocinador. Pode ser o chamariz para a criação de pistas de treino e até de uma bolsa-atleta, como existe em outros municípios", acredita Jacques.

Fundada em 2009 com o objetivo de difundir o esporte e combater a violência, a ACORP tem hoje 280 integrantes, entre eles advogados, empresários e médicos que atuam como voluntários na própria equipe. Dois treinadores, Arantes e Valdir, orientam atletas de baixa renda de Campo Grande, "um público que vai dos 8 aos 70 anos". Mas a associação conta também com fundistas profissionais, como Enéias Teodoro e o paraolímpico Yeltsin Francisco Ortega Jacques, que já tem índices para os 400 m e os 800 m no Parapan de Guadalajara.

A ACORP organizou neste ano a 1ª Corrida ACORP e pretende seguir os passos do Circuito CAIXA. "Os atletas treinam o ano inteiro para essa prova da CAIXA, é a mais aguardada pelos corredores", conta Jacques.

Inscrições promocionais para Campo Grande

O prazo para se inscrever na etapa de Campo Grande pagando o valor promocional de R$ 35,00 foi prorrogado. Os competidores sul-mato-grossenses podem garantir suas vagas na loja Centauro do Shopping Norte Sul Plaza (Av. Presidente Geisel, 2300, Rodovia BR 356). Pelo site www.circuitocaixa.com.br, economiários e correntistas da CAIXA ainda contam com um desconto de 50% sobre esse valor. Após o preenchimento das vagas, que são limitadas, a taxa passa a ser de R$ 45,00. Apenas atletas maiores de 60 anos mantêm o desconto de 50% até o final das inscrições.

O Circuito CAIXA ainda passará por duas capitais nordestinas em agosto. Fortaleza recebe a quarta etapa no dia 14. Duas semanas depois (28/8), Recife estreia no calendário da competição. As duas provas já têm inscrições disponíveis no site www.circuitocaixa.com.br.

Mais importante competição de corridas de rua do País, o Circuito CAIXA conta com a chancela da CBAt. Suas 11 etapas, que passam por nove Estados, valem pontos para o ranking brasileiro de corredores de rua. Os dez primeiros colocados no ranking vão garantir o patrocínio da CAIXA para 2012, por um ano.

O Circuito CAIXA é uma realização da HT Sports, com patrocínio da CAIXA Econômica Federal e co-patrocínio da Centauro, além do apoio da Marathon, isotônico oficial, e da Polenghi. Em Campo Grande, conta ainda com o apoio da Prefeitura Municipal de Campo Grande, da Fundação Municipal de Esportes (FUNESP) e da Rádio Blink 102 FM, além da supervisão técnica da CBAt e Federação de Atletismo de Mato Grosso do Sul.


Fonte: http://www.presskit.com.br/portal/clientes_detalhes.php?dtl-id=105&dtl-news=131290
Produção e Organização de Eventos Esportivos - Consulte-nos